A Festa do Século – Os 30 Anos de Edgardo Osorio – O maior Shoe Designer da Atualidade

A riqueza da Sala de Jantar do Surrealist Ball - Palazzo Corsini
LIFE STYLE
Maio 30.2016
Vista Geral do Jantar no Palazzo Corsini – Foto: Gabriella Negromonte

 

 

Nem naqueles sonhos mais extravagantes, daqueles que acordamos extasiados de felicidade, poderíamos ter imaginado uma festa como a de Edgardo Osorio da Aquazzura. E é nesse feeling de acabar de ter retornado de um sonho surreal que descrevo para vocês esse fim de semana inesquecível em Firenze, na Itália.

Edgardo Osorio, o maior e mais copiado designer de sapatos da atualidade, resolveu comemorar não só seus poucos trinta anos, mas também o estrondoso sucesso da sua marca de sapatos Aquazzura.

Ele se inspirou no inesquecível gala que a baronesa Marie-Hélène de Rothschild deu em dezembro de 1972, em seu Castelo de Ferrières, na França. E ele não decepcionou. Na verdade, os comentários de quem esteve em ambas as festas era que Edgardo havia superado a festa da Baronesa.

 

Gabriella Negromonte e Sinem Akay

Na primeira noite, o tema era “Eccentric Jungle” e logo na entrada nos deparamos com uma decoração impecável no Palazzo Corsini, que nos transportava a uma selva. Edgardo e Ricardo D’Almeida Figueiredo, anfitriões da noite, nos esperavam na entrada com suas extravagantes fantasias e, a cada espaço, uma surpresa! Primeiro, um welcome drink e uma sala com samambaiais no teto, decoração com animal print entre os almofadões no chão e bancos largos de madeira espalhados nas laterais.

A parte mais marcante da festa eram os trajes e adereços de cabeça dos convidados, todos levaram a sério a solicitação do convite da festa: “DRESSCODE: COSTUME! TOO MUCH IS NEVER ENOUGH! NO EXCEPTIONS! GO WILD!” E foi os que os convidados fizeram! Destaque para o adereço extravagante de plumas rosas de Alejandra de Rojas.

Tania San Miguel Stefanini Carlos Marina Alejandra De Rojas Lorenzo Stefanini Alberto Oliveros Pedro Reis

Um quarto espaço foi aberto em seguida: o salão que foi servido o jantar. Nessa primeira noite, o jantar estaria disposto em forma de buffet self-service, muito bem elaborado, com iguarias locais e muito bem servido. Cadeiras nas laterais do salão foram estrategicamente posicionadas para que seus convidados pudessem usufruir o jantar melhor acomodados.

Após o jantar mais um salão se abriu. Dessa vez, passávamos por uma fonte antiga, que pertencia ao próprio Palazzo Corsini, muito bem iluminada, que serviu como parte marcante da decoração que nos guiava ao Dance Floor. Dançamos ali até as três horas da manhã, horário obrigatório de fechamento do Palazzo.

Se já não estivéssemos suficientemente impressionados com a impecabilidade da primeira festa, não podíamos imaginar ou sequer esperávamos que a segunda noite iria superar a primeira.

Na chegada da segunda noite de festa,“The Surrealist Ball” logo na porta, uma centena de curiosos e fotógrafos clicavam todos na entrada. O DRESSCODE da noite era: BLACK TIE, LONG DRESS AND SURREALIST HEADS.

Tania San Miguel Stefanini Gabriella Negromonte Edgardo Osorio Sinem Akay

A beleza e extravagância dos looks e headbands dos convidados foi o maior espetáculo deste primeiro momento da festa. Naty Abascal parou a festa ao chegar com um look Giambatista Valli, feito especialmente para a ocasião, e uma headband de tirar o fôlego.

Edgardo e Ricardo recepcionavam os convidados nessa área externa que foi criada no Palazzo Corsini para os welcome drinks!

Na entrada para o Palazzo, deuses gregos vestidos de anjos nos guiavam à entrada para o jantar. Na subida para o jantar, velas e uma iluminação azul (assim como os homens colocados ao lado dos corrimões da escada) nos guiavam até a sala de jantar.

A sala de jantar era “WOW”, maravilhosamente decorada com flores naturais e cristais barrocos nas mesas e nos tetos. Nada mais, nada menos que uma orquestra tocava durante o jantar. Estávamos todos maravilhados com tanta beleza e requinte. O jantar estava delicioso e, para nossa surpresa, indianos trazidos do Rajasthan circundaram as mesas com seus instrumentos musicais. A toda hora éramos surpreendidos!

thumb_IMG_1005_1024
Detalhe da decôr da mesa de doces: Uma sereia

Após o jantar, um novo espaço foi aberto com uma mesa de doces: como parte da decoração da mesa, uma sereia. E as surpresas não paravam de acontecer. A próxima sala a ser aberta foi o bubble room, onde uma fotógrafa tirava fotos dos convidados, que seriam entregues aos mesmos na saída da festa.

Ao lado da pista de dança, havia uma saída para um pequeno lounge externo com vista para Firenze e onde assistimos uma apresentação dos indianos trazidos do Rajasthan. A pista de dança guardava também outra sala secreta, pintada como o céu azul com estrelas e um aquário. Nessa sala ainda éramos recepcionados por uma lagosta gigante para tirar fotos. Essa foi outra grande surpresa de uma das salas preferidas para fotos.

Andre Cecchi Gabriella Negromonte Daniele Cavalli

 

O dance floor ferveu até as três da manhã, quando o anfitrião guiou um seleto grupo de amigos próximos para uma after party na sua casa, que iria até as nove da manhã.

A festa teve 450 convidados e em torno 250/300 estiveram presentes. Pessoas de grande importância na moda mundial e fortes nomes como Abascal, Faber-Castell, modelos da Victoria Secret, família Cavalli, entre outros, que deixaram a festa mais glamorosa e poderosa.

Entre os poucos convidados brasileiros estavam Alexandre Furmanovich, Marcela Scarpa Miranda Batista, Ana Paula Junqueira, Antônio Fragoso, Luiz Lacerda Soares, Carlos Souza (Embaixador Mundial da marca Valentino Garavani) e, da Bahia, apenas a estilista e empresária Gabriella Negromonte, amiga pessoal de Edgardo desde de 2003.

Antonio Fragoso Kiko Campos Costa Vanessa Arelle Lucy Doughty Ana Paula Junqueira Alexandre Furmanovich Gabriella Negromonte

 

Todos os convidados da festa tiveram 30% de desconto nos sapatos Aquazzura e, durante o dia, a loja fervia e virava um espetáculo à parte! As convidadas fizeram questão de usar Aquazzura nas duas noites. Era um dresscode obrigatório, não requisitado!

A noite inteira os convidados suspiraram em êxtase com a beleza e extravagância da festa. A sensação é que estávamos num sonho surreal. Todos que estavam ali já tiveram oportunidade de estar em grandes eventos pelo mundo, mas nada comparado a essa festa, que foi considerada por todos como épica, a festa do século!

Confiram abaixo as fotos desse fim de semana inesquecível!!!

Fotos: Gabriella Negromonte e amigos

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

4 pensamentos em “A Festa do Século – Os 30 Anos de Edgardo Osorio – O maior Shoe Designer da Atualidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *