Bistrot du Vin Adega – uma aprazível experiência enogastronômica

img_2325
GASTRONOMIA
Setembro 11.2016

 

Imagem do Restaurante

O Bistrot du Vin Adega, é um restaurante conhecido pelo requinte da sua decoração e pelo aprazível menu contemporâneo.

Quando assumiram o restaurante, Vivianne e sua mãe Maria das Graças Mendonça, reestruturaram não só o menu, mas levaram para o restaurante a elegância e requinte pelas quais são conhecidas por receberem seus convidados em suas casas.

Vivianne Mendonça

O Bistrot completa cinco anos no mercado de Salvador este ano e coleta prêmios como “A Carta de Excelência”, eleito pela revista Prazeres da Mesa por três anos consecutivos, 2013, 2014 e 2105. Ele é dirigido com rigor por Vivianne Mendonça, que criteriosamente escolhe a dedo todos os produtos não só do Empório como também do restaurante.

img_2494

A adega do Bistrot tem 3.600 rótulos e alguns exclusivos.  Todos são selecionados a dedo por Vivianne que viaja sempre para conhecer as vinícolas dos rótulos que vende. Dedicada, desde que assumiu esse negócio, empenha-se em estudar sobre vinhos para melhor orientar seus clientes sobre suas compras e ainda trazer os melhores vinhos para seu empório. Ela que assume o posto de Sommelier da casa.

Não só de vinhos é feito o empório. Ele é recheado de delícias como queijos, geleias, massas e biscoitos importados, azeites especiais, etc.

O restaurante tem como pratos mais pedidos: o Filet Chautebriand; o Polvo a Feira; o Carpaccio de Polvo e os Risotos de Camarão e Lagosta.

O que a gente mais gosta do Bistrot?!

A possibilidade de escolher e comprar nosso vinho no próprio empório da casa e levar ao restaurante no primeiro piso para serem degustados com as iguarias fornecidas pelo restaurante.

rossini
Filet Rossini

Além dos pratos mais solicitados temos outras sugestões deliciosas para indicar: A Lula Provençal de entrada, que é leve e tem um sabor irresistível. Para quem não gosta de lula, o suflê de gorgonzola de entrada também está na lista das nossos favoritos. O Filet Rossini, é definitivamente nosso prato principal preferido e não está no menu! Aliás, como grande apreciadora de fois gras, preciso dizer que de todos os lugares que já o saboreei, o Bistrot tem um de sabor imbatível. Não só o acompanhado ao Filet Rossini, mas aquele também servido de entrada com figos.

frutosdomarO Grelhado de Frutos do Mar, também é muito bem servido e elaborado. E de sobremesa precisamos ressalvar o Sundae, o Petit Gateau, a Torta da Nonna, a Torta Negresco, entre outros!

Outra coisa que não podemos deixar de citar e que também adoramos, são os eventos enogastronômicos realizados por Vivianne. Menus degustações são servidos com harmonização de vinhos e enólogos são trazidos especialmente para esses eventos para aprendermos um pouco mais sobre seus vinhos! Estivemos em quase todos esses eventos e podemos afirmar que são imperdíveis e inesquecíveis!

img_2385Uma dica importante é que eles fazem os eventos mais lindos da cidade. Sim, é possível fechar o restaurante para alguns tipos de eventos como aniversários, casamentos, chás, formaturas, etc. Eles ainda reformulam pequenos menus personalizados para os mesmos. Já acompanhamos alguns e podemos afirmar que são de muito requinte e qualidade!

Vale muito a pena experimentar os sabores deste que é um dos nossos restaurantes favoritos em Salvador! E vale muito a pena visitar o empório principalmente para os apreciadores de um bom vinho. Eles não tem apenas uma grande variedade de rótulos como também de preços. Ah, e durante a semana eles também oferecem um menu executivo com ótimo preço!

O Bistrot fica na Rua Minas Gerais, 197 – Pituba.

O Empório funciona de segunda a sábado das 9:00 as 21:00 e aos domingos das 10:00 as 14:00. O restaurante funciona domingos e segunda-feira apenas para o almoço e de terça a sábado para almoço e jantar. Telefone para contato: 71 – 3362-1411/ 3231-1933

Site: http://www.bistrotduvinadega.com.br/

Instagram: @viviannemendonca

Fonte Fotos: Arquivo Bistrot du Vin Adega

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

2 pensamentos em “Bistrot du Vin Adega – uma aprazível experiência enogastronômica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *