Cefalú, um bate e volta surpreendente!

imgPost05
VIAGENS
Março 23.2017

 

imgPost01Foto: Glenda Zaine

Quando organizei minha viagem para conhecer a Sicília, resolvi começar por Palermo. Pensei em colocar dois dias em Cefalú, mas a falta de disponibilidade em bons hotéis me fez desistir, sendo assim, resolvi fazer um bate-volta de trem saindo de Palermo para conhecer essa pitoresca cidade pesqueira. A pequena cidade de Cefalu, está localizada na costa norte da Sicília e encanta os visitantes com sua atmosfera contagiante e sedutora.

Ao chegar na estação em Cefalú tomei o rumo do Centro Histórico com os olhos bem atentos para não perder nenhum detalhe desse lugar inesquecível que tanto me surpreendeu.

imgPost02Foto: Glenda Zaine

Cefalú, uma adorável descoberta! Quando comecei a andar pela rua principal do casco antigo, a Corso Ruggero, (rua que marcou os limites da cidade na Idade Média) e perceber suas ruas estreitas paralelas cheias de restaurantes, hotéis de charme, me perguntei, por que não vim para ficar? Eu não tinha idéia de que iria me apaixonar, tudo tão lindo e com uma nostálgica pegada romântica ao anoitecer, sabe aquele destino que merece ser desfrutado acompanhada? Assim é Cefalú. 

imgPost03Foto: Glenda Zaine

Comecei a desbravar Cefalú parando aqui e ali para apreciar as muitas lojas de cerâmicas que exibem pratos belíssimos, barracas de frutas, lojas de souvenirs, artesanato local, igrejas barrocas, palácios e lojas elegantes que se misturam aos inúmeros turistas que invadem Cefalú em busca de seus encantos. Encantos esses que na Piazza del Duomo tem de sobra. Por aqui encontramos vários cafés, restaurantes e muita animação, é hora de tomar uma granita (bebida típica siciliana à base de frutas e gelo) descansar e contemplar. Sugiro subir os degraus da Catedral e fazer uma foto do visual vibrante da Piazza del Duomo.

imgPost04Foto: Glenda Zaine

A Corso Ruggero nos leva a praia, com seu estonteante mar azul, onde é possível apreciar a arquitetura colorida da cidade com suas muralhas ainda visíveis do período helenístico-romano aos pés da famosa Catedral (Duomo) e da imensa rocha, La Rocca, (famoso postal de Cefalú), O cenário é deslumbrante. Que tal um stop para refrescar-se  degustando um Brioche Gelato?  É isso mesmo,  sorvete no pão, eu nunca tinha visto, mas é uma delicia.

O que fazer…

Ao chegar a cidade, sugiro fazer logo uma visita a famosa rocha La Rocca, onde  ficava o antigo Templo de Diana. O acesso a subida, é bastante íngreme e pedregoso, e seu acesso encerra por volta das 17:00.

 

imgPost05Foto: Glenda Zaine

Faça um stop na praça do Duomo, onde você pode apreciar o movimento da cidade e contemplar a Catedral do início do século XII que também abriga alguns dos mosaicos bizantinos mais belos do mundo. 

imgPost06Foto: Glenda Zaine

Desfrute de suas incríveis praias urbanas de areias dourada que se estende até as baías de Aranciotto e Settefrati.

imgPost07Foto: Glenda Zaine

E por que não voltar no tempo admirando o Lavatoio Medieval? Datado do século XII era a área onde as mulheres lavavam e enxugavam as roupas da família. Na sua lateral encontra-se um agradável restaurante com janelas que nos brinda com um lindo mar azul.

imgPost08Foto: Glenda Zaine

Cefalú é um daqueles destinos que nos faz sonhar em voltar.

Share This:

Glenda Zaine

Autor: Glenda Zaine

Glenda Zaine é empresária, apaixonada por cultura, viagens, moda e gastronomia. Um dos seus prazeres é compartilhar informações sobre extraordinárias experiências em diversos destinos, uma verdadeira viagem a um "estilo de vida" em torno do mundo. Suas viagens são fontes inesgotáveis de inspiração, que ultrapassam fronteiras na busca constante pelo novo.

8 pensamentos em “Cefalú, um bate e volta surpreendente!”

  1. Does your site have a contact page? I’m having a tough time locating it but, I’d like to shoot you an e-mail. I’ve got some suggestions for your blog you might be interested in hearing. Either way, great site and I look forward to seeing it improve over time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *