Coachella

imgPost07
 LIFE STYLE
JUNHO 14.2016
imgPost07
Fotos (Divulgação): Instagram

Coachella Valley Music and Arts Festival, Coachella Fest, ou simplesmente Coachella, é um evento anual de música e arte com duração de dois fins de semana, organizado pela Goldenvoice, uma subsidiária da AEG Live. O evento reúne, a cada edição, na cidade de Indio, Califórnia, mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica, em meio ao Vale Coachella. O festival possui diversos palcos e tendas espalhadas no local, tendo como os principais: o Palco Coachella, o Outdoor Theatre, a Tenda Gobi, a Tenda Mojave e a Tenda Sahara e Yuma.

O festival de Coachella tem um entorno desértico (a cidade de Indio faz parte do Deserto da Califórnia), com temperaturas diurnas que se elevam a mais de 38°C com frequência. O evento conta com pouca cobertura nuvens ou sombra, porém depois do entardecer, a temperatura diminui drasticamente.

O primeiro Coachella aconteceu em 1999 e teve dois dias de shows, que incluíram Beck, Morrissey e The Chemical Brothers, dando um público de aproximadamente 25 mil pessoas. Apesar disso, problemas financeiros com a primeira edição não permitiram a realização do festival no ano seguinte. Em 2001, os organizadores deram mais um chance para a empreitada.

Entre 16 e 18 de abril de 2010 o festival atraiu mais de 75.000 expectadores por dia. Ao longo dos três dias de festa, compareceram cerca de 230 mil pessoas.

A edição de 2011 do festival foi encabeçada por Kanye West, além de outras 190 atrações.

Em 2016, a banda Guns N’ Roses, o LCD Soundsystem (que se reúne pela primeira vez desde o fim da banda, em 2011) e Calvin Harris foram as atrações principais do festival.

Conhecido por ser o “WoodStock Moderno”, o Coachella reúne jovens que parecem ter voltado aos anos 70. O estilo predominante do festival é o Hippie Chic, não só como a forma de se vestir, mas como Life-Style do evento.

No festival desse ano, o estilo hippie teve forte influência Sporty e vimos looks boho com toques esportistas. Rendas, transparências, brocados, crochê, franjas, muito jeans e muitos acessórios setentistas usados de todas as formas. Vimos também o forte retorno no lencinho de cashemira colorido, muito usado por Axl Rose. Teria sido uma homenagem ao retorno dos Guns n’ Roses?!

Os óculos mais usados, com certeza, foram os espelhados – grande e forte tendência que já dura algumas estações. E nos pés, além das gladiadoras e botas, vimos os tênis, que são a maior trend do momento.

Entre os penteados mais marcantes, estiveram as tranças e os cocorocas (baby bun). Oi?! Esses dois coques em rolinhos usados de cada lado da cabeça. O hair spa brasileiro Laces & Hair montou a Casa Laces Coachella com os convidados mais cool do Brasil, e tratou de deixar sua marca no festival, com seus hair style e make up marcantes, com muitos adereços nos rostos, outra grande tendência do evento. Essa casa foi uma das mais Cool do festival e tinha, como musa maior, a lindíssima Martha Graeff.

A Revolve, um dos maiores E-commerce da atualidade, também montou uma casa com blogueiras importantes, como Camila Coelho, Chiara Ferragni, Aimee Song, entre outras. Além disso, a marca foi responsável por uma das melhores festas durante o evento! Super Glam e recheada de artistas.

Há relatos de quem vai para o Coachella diz que são os dias mais incríveis vividos num festival ao ar livre. Ficamos com vontade de conhecer e vocês?!

Para se programar para o próximo ano fiquem ligados no site oficial do evento: https://www.coachella.com/

Para sentir um pouco do evento: http://live.coachella.com

FONTES FOTOS:

Martha Graeff (instagram & Snapchat)

Chiara Ferragni (instagram & Snapchat)

Eduardo Bravin (instagram)

Thassia Naves ((instagram & Snapchat)

Revolve (instagram)

Camila Coelho (instagram & Snapchat)

Thaila Ayala (instagram & Snapchat)

Laces and Harir (instagram)

Alessandra Ambrosio (instagram)

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

27 pensamentos em “Coachella”

  1. Hello I am so thrilled I found your webpage, I really found you
    by mistake, while I was researching on Yahoo for something else, Anyways I
    am here now and would just like to say many thanks for a
    fantastic post and a all round interesting blog (I also love
    the theme/design), I don’t have time to read
    through it all at the moment but I have bookmarked it and also included your RSS feeds,
    so when I have time I will be back to read much more, Please
    do keep up the excellent work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *