Dois dias intensos em Dubai

IMG_5877
Viagem
Outubro 23.2017

 

Na minha visita a Omã em abril de 2017, fiz uma parada curta, mas intensa em Dubai. Tinha muita curiosidade em conhecer Dubai, mas não tínhamos muito tempo, pois fui com a agenda programada pela empresa que me levou a Omã e só teríamos dois dias em Dubai.

Nosso objetivo foi buscar um hotel central para que pudéssemos ver alguns dos pontos turísticos mais famosos e pudéssemos explorar as galerias de arte. Eu sou uma aficionada por arte! E ainda queria aproveitar um pouco da gastronomia e Nite Life que oferece Dubai.

IMG_5898Burj Arab – Dubai

De Omã para Dubai são apenas 45 minutos de vôo, fica a dica para quem quiser visitar Omã e vice-versa. Mas para ambos (Omã e Dubai), brasileiros precisam de vistos, então não se esqueçam de solicitar isso antes de programar sua viagem.

Em vôo, a caminho de Dubai, a gente percebe que os Emirados Árabes estão em constante crescimento. Para quem não sabe Dubai quando começou a se formar, parecia uma miragem. Do imenso deserto de areia, uma cidade foi surgindo. Uma cidade que hoje é sinônimo de modernidade, luxo e riqueza.

Dezenas de anos atrás, era difícil imaginar que este lugar um dia pudesse se transformar num dos maiores centros de investimentos do mundo.

Tudo começou com o petróleo, que trouxe muitos recursos. Com dinheiro sobrando, foi preciso apenas vontade e muita imaginação. Tudo lá é superlativo. Dubai tem o maior shopping center do mundo. O hotel mais luxuoso. E o prédio mais alto do planeta.

Olhando de cima, visto do avião, percebemos que o deserto continua expandindo rapidamente. Simplesmente Surreal!

IMG_5720Vista aérea chegando a Dubai de Omã

Um pouco da história de Dubai…

Emirados Árabes: Formados por uma confederação de monarquias árabes, cada uma detendo sua soberania, chamadas emirados (equivalentes a principados), os Emirados Árabes Unidos estão situados no sudeste da Península Arábica e fazem fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi. A cidade também é o centro de atividades políticas, industriais e culturais.

IMG_5880

Mohammed bin Rashid Al Maktoum (محمد بن راشد المكتوم, em árabe), honorificamente chamado de Sheikh Mohammed (22 de Julho de 1949) é o atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, além de ser emir de Dubai.

IMG_5865Uma das vistas das praias de Dubai

De volta aos meus dias em Dubai…

IMG_5737

Ficamos hospedadas no FOUR SEASONS HOTEL DUBAI INTERNATIONAL FINANCIAL CENTRE. Optamos ficar no DIFC (Financial Center of Dubai), por estar mais centralizado e assim podíamos nos locomover com mais facilidade entre os pontos turísticos.

Fica essa dica de hotel para você que quer ficar centralizado e visitar todos os pontos turísticos de Dubai com facilidade!

Ah, se voce optar por ficar na Las Palmas esqueça fazer turismo em Dubai. Quem vai pra Las Palmas, não sai de lá. Até porque você tem de tudo lá, restaurantes, bares, discos, shoppings, etc. E fica bem distante do centro! Ok?!

IMG_5844

Mas a melhor sacada de ficar no Four Seasons DIFC é que os andares superiores nos levam aos melhores restôs e galerias da cidade. Tudo o que precisamos fazer é subir o elevador!

O Hotel é muito confortável, luxuoso e como já havia mencionado super bem localizado. Definitivamente se voltar a Dubai é onde gostaria de ficar de novo. Tem post especial sobre o hotel (AQUI).

IMG_5738Vista do Burj Khalifa vista do Four Seasons Hotel 

Não tivemos tempo de visitar o Burj Khalifa, mas passo umas dicas mesmo assim.

Visitar o observatório é a forma mais fácil de os turistas conseguirem entrar no gigante Burj Khalifa, mas não a única. De uso misto (residencial e comercial), o prédio abriga nos primeiros 18 pavimentos o exclusivo Hotel Armani, além do spa e das residências que levam o nome da grife italiana. Mas quem não se hospeda por lá pode reservar uma mesa no restaurante Armani, que aceita reservas também de quem não é hóspede.

As Galerias de Arte…

Dubai é conhecida por ter tudo de melhor e claro que não poderia deixar de ter umas das melhores galerias de arte e algumas das artes mais cobiçadas do mundo.

IMG_5743 2Obra de Lita Cabelutt na Opera Gallery

Assim que chegamos em Dubai corremos para ver as galerias de arte que ficam nos andares superiores ao hotel. Na verdade, chegamos a um piso que interliga vários prédios e nesse andar intermediário, encontramos as galerias de arte, restaurantes, bares, lounges, lojas, etc.

Genial essa ideia de interligar prédios!

IMG_5768Vista de fora da Opera Gallery Dubai

As galerias mais legais e que valem super a pena a visita são: A internacional Opera Gallery (minha favorita), Cuadro Gallery e Ayyam Gallery. Para ver um pouco mais das obras dessas galerias fantásticas clique (aqui).

Como já chegamos no meio da tarde havíamos programado uma noite divertida no Zuma Dubai, que segundo os conhecedores é o melhor e mais divertido Zuma do mundo. Existem doze Zumas espalhados pelo mundo!

IMG_5800

O lugar é agradabilíssimo e super divertido! Vale a pena ir não apenas para desfrutar da gastronomia impecável, mas também para usufruir do ambiente animado com os amigos.

E não se preocupe, se não tiver amigos você vai fazer rapidinho! O lugar é ótimo pra isso!

IMG_5813

Eu e Lubna ficamos na melhor área, a zona de lounges (não se esqueça de reservar nessa área)! Não se esqueça de reservar sua mesa com antecedência porque o lugar é o mais concorrido de Dubai.

Não deixe de pedir o Wagu Beef Tataki com trufas pretas! De comer rezando!

Tudo sobre o Zuma clique (aqui)

IMG_5823Wagu Beef Tataki com trufas pretas do Zuma

No dia seguinte fomos conhecer e tomar um café no famoso Burj Al Arab, que é o ponto turístico mais famoso de Dubai.

IMG_5861

O Burj Al Arab (em Árabe برج العرب, literalmente Torre das Arábias) é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU). O Burj Al Arab é operado pelo Jumeirah Group e foi construído por Said Khalil. Ele foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC. Com 321 metros foi projetado para ser o maior arranha-céu do mundo, passando a Torre Eiffel, mas acabou perdendo seu título de maior para outros como: a torre da Sears Willis Tower e o Burj Khalifa sendo atualmente o maior do mundo. Com (1.053 pés)o Burj Al Arab é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. No entanto, a Rose Tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, e tirou este título após a sua abertura, em abril de 2008. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.

IMG_5878

O Burj Al Arab é ostentador, mas preciso admitir que achei bem cafona por dentro. Confiram as fotos abaixo e me digam vocês o que acham!

IMG_5880As fotos dos Sheiks na entrada do Burj Al Arab

Valeu muita a pena tomar café da manhã no Burj Al Arab com essa vista Mara!

Vale lembrar que temos que pagar para entrar no Burj Al Arab mesmo indo para consumir. A não ser claro que você seja um hóspede do hotel. Sim, o Burj Al Arab é um hotel!

IMG_5896

Dentro do Hotel (Burj Al Arab) tem várias fontes que se movem conforme a música, na verdade fazem música com o som da água e mudam de cor também. Achei isso bem legal!

IMG_5881

E esse tapete vermelho gente?! Sei não…acho que não combinou muito com o interno azul, branco, verde e dourado do prédio. Mas essa é minha modesta opinião.

IMG_5884

Visão interna do Burj Al Arab

IMG_5885

Aqui a gente percebe a similaridade com o veleiro.

IMG_5886

Dentro do hotel muitas lojinhas e muitas joalherias. Uma coisa me chamou muita atenção em Dubai é que as jóias expostas são sempre muito ostentadoras, coisa que não se faz no Ocidente por uma questão de segurança. Mass no Oriente Médio mais é mais!

IMG_5891Vitrine da Graff no Burj Al Arab 

Do lado de fora do Burj Al Arab visualizamos alguns dos complexos turísticos e Beach Clubs de Dubai.

IMG_5863

Tudo parece lindo e aprazível, mas é preciso ter muito cuidado com as praias de Dubai que formam redemoinhos perigosos. Todas as praias possuem demarcações e sinalizações. Cuidado principalmente com as crianças!

IMG_5864

A vista é realmente linda, mas tem uma coisa que não é nada legal principalmente para alérgicos como eu. O ar de Dubai é muito poluído e a sensação é de estarmos dentro de um bolsão de tempestade de areia.

Eu passei dois dias a base de anti-alérgicos! Não sei se me acostumaria viver por lá não. rsrs…

Tirando o ar, a cidade é muito limpa e organizada!

IMG_5865

Mas que Dubai é linda, ah isso sim! Sem sombra de dúvidas um dos maiores feitos do homem! Eu acho!

IMG_5869

E apesar de ser um país árabe, em Dubai as pessoas estão bem mais aberta a cultura ocidental. Isso quer dizer que você pode ser mais ousado em termos de roupas (sem exagero né pessoal). Eu ousei num body bem fresquinho porque o calor é grande! E esse calor dura o ano todo! Jesus!

Mas a regra de vestimenta árabe prevalece: se mostra os ombros cubra as pernas; se mostra as pernas cubra os ombros. Esse é o procedimento adequado, ok?!

IMG_5877

Seguimos finalmente para o maior e mais famoso Shopping de Dubai, o Dubai Mall!

IMG_5905

O Dubai Mall, é dono do título de maior shopping do mundo, reúne 1.500 lojas, entre elas 120 restaurantes, distribuídas por quatro andares, incluindo praticamente todas as grifes internacionais. Das sofisticadas Fendi, Dolce & Gabbana, Versace e Hermès às populares H&M, Gap, Banana Republic e Guess. Entre as âncoras, a americana Bloomingdale’s e a francesa Galeries Lafayette.

IMG_5957Vista externa do Dubai Mall

Mesmo com tantas lojas, os consumidores não se perdem dentro do complexo. Além de bem sinalizado, quiosques oferecem folhetos com mapas dos andares. Na lista de conforto para os clientes, um total de 14 mil vagas de estacionamento.

IMG_5893

Uma pista de patinação no gelo, de tamanho olímpico, e uma área reproduzindo um souk (mercado) de ouro – com 248 joalherias – são outros pontos altos na visita ao Dubai Mall.

IMG_5947

Porém, a menina dos olhos do complexo é um aquário gigante, com uma infinidade de peixes e até tubarões, que, além de deixar as crianças encantadas, bate um recorde. Com 30 metros de extensão e oito de altura, uma das laterais do aquário se tornou a maior parede transparente do mundo… Ela está voltada para um grande corredor de lojas e alcança a altura de dois pavimentos do shopping. Impossível não reservar um tempo para contemplação.

IMG_5949

Quem tiver mais curiosidade pode comprar ingresso para atravessar o túnel de vidro sob o aquário que abriga 33 mil animais marinhos. Metrô tem janelas panorâmicas no lugar de condutores.

IMG_5952

O Dubai Mall tem uma variedade gigante de lojas, para todos os gostos. Uma das mais deliciosas é o Candylicious para os amantes de doces! Oh tentação!

IMG_5955

IMG_5954

Claro que eu tinha que dar uma parada na Sephora! Tinha que ver o que diferente eles vendem no Oriente que não encontramos no ocidente! Eu descobri um monte de produtos a base de argila que só vende no oriente. Valeu a pena a visita!

IMG_5907

O Café mais legal do Dubai Mall é o Vogue Café. Lugar chic, aconchegante, cheio de gente bonita e a comida é uma deli! Vale ir para o almoço ou apenas para um cafezinho da tarde!

IMG_5932 IMG_5933

Achei super legal o recém-inaugurado stand de beleza da Louboutin. Amei os esmaltes, batons, gloss, etc! Must-have total!

IMG_5934 IMG_5935 IMG_5936

E claro que nao podíamos deixar de conhecer a Level Shoes, que acontece de ser uma das lojas de departamentos de sapatos mais importantes do mundo e a mais importante do Oriente Médio.

levelshoes

A Level Shoes foi desenvolvida por Rania Masri Elkhatib e Albertos Oliveros, que acontece de ser um dos meus melhores amigos da vida. Olha que orgulho!

IMG_6008Eu na lojinha da Jimmy Choo dentro da Level Shoes

Alberto me contou que no inicio eles precisaram implorar para que as marcas levassem seus sapatos para a Level Shoes e hoje a loja além de ser uma das mais concorridas do mundo é também uma referência em termos de design de sapatos mundial.

Leia mais sobre a Level Shoes (Aqui)!

IMG_5913Stand da Aquazzura na Level Shoes

Depois dessa correria turística fomos almoçar no La Petit Maison.

IMG_5959

A La Petit Maison foi originalmente criada em Nice (França) e hoje possue sedes em Londres, Dubai, Istambul e Miami.

IMG_5983

Se você é amante da culinária francesa, então você precisa conhecer La Petit Maison.

Eu garanto que tudo o que você pedir vai amar!

Vale muito a pena ter essa experiência gastronômica!

Mais sobre La Petit Maison (Aqui)

Espero que vocês tenham gostado desse post assim como eu amei escrever para vocês!

E não deixem de visitar Dubai! Vale a experiência!

Beijin

Fotos: Acervo Style Guide

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Emirados_Árabes_Unidos

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/05/dubai-cidade-que-e-sinonimo-de-riqueza-modernidade-e-ostentacao.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Burj_Al_Arab

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *