E os pijamas invadem as ruas…

pijamapartycover
MODA
OUTUBRO 17.2016

 

pijamapartycover
Fotos divulgação Instagram

 

E  finalmente a sociedade começa a aceitar o pijama como uma roupa normal para sair de casa…

Essa tendência foi proposta primeiramente nos desfiles da Dolce&Gabbana e Roberto Cavalli e inesperadamente invadiu as ruas.

Inesperadamente porque quem imaginava que os pijamas e robes pudessem invadir as ruas do jeito que vem invadindo?!

Mas aconteceu e os pijamas e robes viraram uma febre do street-style feminino e masculino!

menpajama
Fotos divulgação Instagram

Sim, os homens aderiram real a essa tendência! A gente tem visto muitos usando apenas uma peça de pijama mesclada a peças de alfaiataria, mas temos visto também usando o conjunto completo. A gente adora!

pijama1
Fotos divulgação Instagram

 

As mulheres em contrapartida, estão aderindo ao conjunto completo! E quanto mais floral, mais legal! Mas os lisos também estão sendo vistos e para não ficarem com essa aparência de ter acabado de sair da cama, os pijamas são combinados com saltos altos e acessórios marcantes! Aliás os acessórios tem um papel fundamental para diferenciar o pijama de casa do pijama da rua!

Algumas peças são apenas inspiradas em pijamas, lembram muito, mas já tem essa pegada de feita pensando, mas não é. A gente adora do mesmo jeito!

 

robestyle
Fotos divulgação Instagram

 

Os Robes também invadiram as ruas e estão substituindo os vestidos. Veja no caso da abertura da primeira loja Les Petit Joueurs em Firenze. Mariasole Cecchi e amigas endossaram sexy robes de seda com dizeres e bordados durante todo o evento! E nós achamos o máximo!!! Ficamos com vontade de ter um igualzinho!

 

pijamas2
Fotos divulgação: vogue.com

 

Das passarelas para as ruas! Nem todas as apostas das passarelas viram must-have do street-style, mas os pijamas são uma das febres fashion do momento. A gente analisa o porquê…

Passamos muito tempo trabalhando e pouco tempo em casa. Vivemos numa busca exaustiva pelo sucesso. Por outro lado, queremos ter qualidade de vida, estarmos mais próximos da família, ter mais tempo para nós mesmos e principalmente tempo para descansar e curtir a vida.

Os pijamas nas ruas são um protesto silencioso pela busca de qualidade de vida!!!

Não é a toa que aposta-se que o futuro do trabalho serão os home-offices. Isso já está acontecendo e tende a aumentar. Ter horário flexível para viver e aproveitar a vida esse sim é o desejo-mor da vez!!

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *