Está pensando em ficar loira?! A gente ensina que cuidados deve ter!

scarlett-johansson-600x450
Beleza e Saúde
Outubro 19.2016

 

Scarlett Johansson – Imagem Divulgação Instagram

 

 

Antes de pensar em descolorir os fios devemos estar preparados para cuidar muito bem deles após a mudança da cor. É preciso lembrar que a fibra capilar sempre sofre alguma agressão após o processo de descoloração. Por conta disso consideramos os fios descoloridos como fios fragilizados, logo eles merecem alguns cuidados especiais para se manterem sempre saudáveis, principalmente no período do verão. O primeiro passo envolve a escolha de um profissional competente para este trabalho, pois o dano de uma coloração mal sucedida pode ser duradouro e, algumas vezes, só se resolve com a “tesoura”. A seguir vou dar algumas dicas de como cuidar dos fios loiros.

1-Parece óbvio, mas nós devemos evitar fazer mais de um tratamento que agrida a fibra capilar no mesmo dia. Mesmo que você esteja com pressa e vontade de sair do salão com todos os seus problemas resolvidos de uma vez só, não é seguro realizar dois processos que agridam a fibra capilar simultaneamente. Alguns danos a fibra só são percebidos com o passar dos dias por isso, se o clareamento dos fios causou algum dano, teremos tempo para reparar o efeito da agressão anterior antes de partir para outro tratamento.

2 – Se os seus fios já estiverem danificados, vale a pena investir em tratamentos reparadores antes de se aventurar em uma nova cor. Não tem porque correr riscos.

3- Os fios tendem a ficar mais ressecados após o clareamento, então evite lavagens excessivas. Uma alternativa útil em alguns momentos, pode ser o uso de shampoos a seco. Abaixo segue nossa dica de produto:

batisteshampooaseco
Batiste shampoo a seco para cabelos loiros

4- Quando for colorir novamente deixar o produto agir apenas na raiz para o dano não se acumular.

5- Existem produtos para cuidar dos fios loiros que podem ser usados antes, do procedimento de clareamento. Eles possuem o objetivo de blindar os fios das agressões, formando uma camada protetora minimizando os danos a fibra capilar. Abaixo nossa dica de produto:

spraypredescoloracao
Blond me Schwarzkopr spray pre eclaircissement

6-Outros produtos são indicados para serem usados durante o processo de clareamento. Segundo o fabricante, tais produtos devem ser misturados ao descolorante e a sua ação é a de proteger os fios sem interferir na ação do clareador. Abaixo segue nossas dicas de produtos que devem ser misturados ao descolorante:

olaplex
Olaplex uso profissional
blondplex
Blond Plex Olenka Kit Sistema De Proteção Profissional

7- Depois de descolorido é necessário o uso de shampoo e condicionador específicos para cabelos loiros e sempre que possível, devemos realizar a hidratação dos fios e, se necessário, algum spray protetor da cor. Abaixo seguem nossas dicas de produtos:

blondme
Blond me da Swarzkopf Shampoo reparador para fios loiros
sray-bead-head
Spray protetor para fios loiros Dumb Blonde da Bead Head

 

Share This:

Cristiana Silveira

Autor: Cristiana Silveira

Dra. Cristiana Silveira, Médica Dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). É Mestre em Dermatologia pela Universidade de São Paulo (USP) e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA). CRM 14456/ RQE 5895

4 pensamentos em “Está pensando em ficar loira?! A gente ensina que cuidados deve ter!”

  1. Hi, just required you to know I he added your site to my Google bookmarks due to your layout. But seriously, I believe your internet site has 1 in the freshest theme I??ve came across. It extremely helps make reading your blog significantly easier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *