Geração Y – Milleniun

gettyimages-631672046
Life Style
Janeiro 27.2017

 

gettyimages-631672046

Desfile Dolce & Gabbana com os Milleniuns – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

Está todo mundo falando da Geração Y – Milleniun, mas você sabe o que é isso e a importância dessa geração no mundo?!

A gente vai esclarecer tuuuudo para vocês neste post!

Se a geração X foi concebida na transição para o novo mundo tecnológico, a geração Y foi a primeira verdadeiramente nascida neste meio, mesmo que incipiente.

A chamada Geração Millenium, também conhecida como geração Y, entrou no mercado de trabalho causando grandes impactos sobre os Baby Boomers e a geração X. Esses jovens nasceram em um mundo com tendências fortemente globalizadas, cercados de tecnologia em ascensão, familiarizados com dispositivos móveis e comunicação em tempo real. São consumidores exigentes, informados, formadores de opinião e influenciadores nas tomadas de decisão de compra. Têm a internet como necessidade essencial, o que permite uma incrível capacidade de estabelecerem e manterem relações pessoais próximas, mesmo a distância, partilhando experiências, trocando impressões, comparando, aconselhando, criando e divulgando conteúdos, fundamento para as redes sociais.

E conforme estudo publicado em 2013 pela PwC, intitulado “The Next Generation”, que mapeia as ideias e atitudes dos profissionais da Geração Millenium, estes estão à procura de empresas que ofereçam jornadas de trabalho flexíveis, pois acreditam que a produtividade deva ser medida pelo cumprimento de metas e obtenção de resultados, e não pelas horas extras de trabalho na empresa. Embora reconhecimento, dinheiro, estabilidade financeira e plano de carreira sejam fatores fundamentais para esses jovens, eles precisam de desafios para se sentirem motivados e almejam combinar sucesso no trabalho com realização pessoal. Por falta de estímulos, desafios ou plano de carreira, mudar de empresa com rapidez e desapego nunca foi uma dificuldade para tais jovens talentos, sempre em busca de novos caminhos profissionais.

Para as organizações, é necessário e urgente inovar, ou seja, transformar a organização e a dinâmica do trabalho, com políticas e programas capazes de assegurar o engajamento desses jovens e, dessa forma, retê-los. Embora profissionais de todas as gerações desejem um novo modelo de gestão organizacional, são os profissionais da Geração Millenium os que mais têm sido contundentes na busca do equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

A Geração Millenium surgiu e, aos poucos, vem mudando o cenário corporativo e econômico ao assumir funções de relevância nas organizações. São nítidos o espírito de liderança, a motivação, a inquietação e a busca por novos desafios nos jovens que nasceram nessa nova fase de informação e comunicação globalizada.

O acesso ao conhecimento e a conquista do mundo, facilitados pela internet, abriram uma multiplicidade de caminhos, a criação de novas linguagens, de novos comportamentos, estilos de vida e diferentes dinâmicas sociais, fomentando o inédito. Entretanto, é essencial que os líderes ponderem sobre o “lado escuro da força” dessa geração: imediatismo, ansiedade, superficialidade, impaciência e, muitas vezes, intolerância. Somando-se a tudo isso, há o risco iminente de esses jovens perderem a si mesmos em razão do mergulho na interatividade e conectividade inconsequentes, sem o estofo do autoconhecimento e da autodisciplina.

A nós, cabe refletir sobre nossas ações: como estamos mapeando, compreendendo, valorizando e orquestrando as incomparáveis composições de “luz e sombra” de nossa força humana para a construção do futuro no mundo do trabalho?

De onde vem os maiores símbolos dessa geração no momento?!

 

Os influenciadores estão por todo o mundo e tem diferentes backgrounds. Alguns souberam aproveitar a fama de seus familiares e viram nesse histórico a oportunidade para seguir seus próprios caminhos. Esses souberam aproveitam de um networking poderoso e usam seu lide-style como alicerce para fomentar uma rede de negócios.

Existem ainda aqueles que não tiveram essa sorte e se fizeram sozinhos e merecem ainda mais o nosso respeito!

Os influencers são muito mais que apenas figuras, eles estão mudando as estruturas comerciais do mundo e configurando as novas gerações para o que vem por ai.

 

gettyimages-631291644

Sylvester, Sistine e Sophia Stallone – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

Geração Y- Milleniun X MODA

A  Dolce & Gabbana foi uma das primeiras marcas a apostar e investir na Geração Milleniun. Além de levar um casting poderoso e extenso de influencers de todo mundo, que reúne milhões de seguidores em suas redes sociais, para seus desfiles na semana de moda de Milão, eles ainda investiram em campanhas publicitárias com o mesmo grupo para as campanhas da marca visando atingir um público mais jovem.

 

Lalá Rudge – Desfile Dolce & Gabbana – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

No casting da Dolce, nomes como Rafferty Law (filho de Jude Law); Presley Gerber (filho de Cindy Crawford); Will Peltz (irmão da atriz Nicola Peltz), Diggy Simons (rapper norte-americano); Sofia Richie (filha de Lionel Richie, irmã de Nicole Richie e ex de Justin Bieber) e Scarlet, Sophia e Sistine Stallone, as filhas de Sylvester Stallone, Cameron Dallas que desfilaram looks feitos para eles sobre peças icônicas da grife.

O Brasil também foi muito bem representado pela blogueira Lalá Rudge. Que participou pela primeira vez de uma temporada masculina.

IMG_0451

Cameron Dallas – Desfile Dolce & Gabbana – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

A Dolce & Gabbana abriu um novo e cobiçado mercado e outras marcas seguem seus passos…

Seria esse o novo caminho para apresentar e difundir coleções de moda?! Estamos de olho…

 

iris-law-burberry-beauty_2

Iris Law – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

Iris Law é o novo rosto da Burberry Beauty. A modelo de 16 anos, filha de Jude Law e Sadie Frost, é a estrela da campanha do novo Liquid Lip Velvet. Este que é o primeiro contrato publicitário internacional arrematado por ela.

 

IMG_0443

Kaia Gerber – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

A beldade segue os passos de herdeiras como Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, recém-empossada na Marc Jacobs Beauty, e Lily-Rose Depp, escalada por Karl Lagerfeld para o ser a garota-propaganda do repaginado Chanel No. 5 L’Eau.

 

lilyrose

Lily-Rose Depp – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

 

gettyimages-598191308

Kaia, Presley e Rande Gerber e Cindy Crawford – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

Falando da família Crawford/ Gerber…

Os dois filhos do casal Cindy e Rande seguem os trilhos da Top Model Cindy Crawford. Kaia já tem campanhas importantes como a de óculos para a Miu Miu e da linha de Beauty de Marc Jacobs. Presley Gerber há duas estações desfila e é um dos rostos da Dolce & Gabbana além de desfilar para outras grandes marcas nas semanas de moda masculina.

 

IMG_0447

Presley e Kaia Gerber – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

A gente aposta que esses dois serão grandes símbolos da geracao Y. Anotem aí os nomes de Kaia e Presley, pois vocês ainda vai ouvir muito falar deles!

 

IMG_0452

Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

Um dos maiores fenômenos da Geração Y é Cameron Dallas. Com apenas 21 anos e um expressivo número de 17,7 milhões de seguidores apenas no instagram além de ser uma das maiores celebridades do youtube e snapchat. Músico, modelo e ator Cameron tem se mostrado um dos maiores camelões da sua geração e um dos maiores influencers da atualidade.

 

IMG_0450

Cameron Dallas – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

IMG_7617

Kylie Jenner

 

E uma das nossas influencers favoritas e também uma das mais poderosa da atualidade é Kylie Jenner, que contabiliza quase 95 milhões de seguidores no Instagram e que em 2016 arrecadou nada mais nada menos que 18 milhões pros seus cofrinhos, e isso tudo com apenas 19 anos! Tá bom pra vocês?!

Ela nao é apenas dona de um corpo escultural, mas também uma mulher de negócios visionária. Além da marca de roupas que tem em sociedade com sua irmã Kendall Jenner, a Kendall+Kylie, que fatura milhões, ela ainda tem uma forte linha de cosméticos que elevou sua fortuna a outro padrão.

 

IMG_7619

Kylie Jenner – Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

 

“Forbes” soltou a lista das personalidades mais influentes até 30 anos ou “30 under 30” em 2017. Nesta categoria, celebridades são reconhecidas por serem inovadoras, empreendedoras e bem-sucedidas financeiramente. Kylie Jenner está entre elas. A caçula da família Kardashian-Jenner foi reconhecida pelo seu desempenho como empreendedora na área de varejo e e-commerce. Ou seja, o sucesso da marca de cosméticos Kylie Cosmetics.

IMG_7620

Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

Kylie Cosmetics foi fundada em 2016 e tornou-se um verdadeiro fenômeno: a cada lançamento de coleção, fãs compram toda a maquiagem em questão de minutos. O carro-chefe é o Lip Kit (batons líquidos com efeito matte e lápis de boca) que custa, em média, US$ 29 (R$ 93).

De acordo com a “Forbes”, Kylie Cosmetics rendeu um faturamento de sete dígitos em 2016. Além disso, Kylie se destacou na lista por conta de sua idade, apenas 19 anos, e o fato de ela ter se tornado a segunda irmã Kardashian mais rica da família. De acordo com a revista, só Kim lucra mais que a Kylie. Uau, hein?

 

Quem vem por ai…

 

Fiquem de olho em Paris Jackson, filha de Michael Jackson. Ela acaba de fotografar uma campanha para Chanel e parece que quer entrar mesmo pro mundo da moda!

 

ak_591620_005

Foto: reprodução/ Divulgação: Instagram

Geração Y- Milleniun  X Consumidores de Moda 

Goldman Sachs fez uma parceria um tanto inusitada em sua última pesquisa. Para descobrir quais eram as marcas favoritas da geração millenium (aqueles nascidos entre 1980 e 2000), a instituição financeira uniu forças com a revista adolescente Vogue Teen. Juntos, o banco e a publicação produziram o “Índice de Afinidade das Marcas 2013”, divulgado dia 25/09/16.

E qual a importância desse índice? O comunicado enviado junto com o estudo dá a resposta: “ao longo dos próximos cinco anos, a geração Y (os millennials) deve consumir mais itens de vestuário, aumentando seus gastos de 20% a 25%”.

Estamos de olho nessa geração e toda a revolução que eles estão causando…

FONTES:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Geração_Y

http://www.profissionalenegocios.com.br/materias/materia.asp?cod_materia=889

Vogue.com

http://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/Must-Share/noticia/2017/01/kylie-jenner-e-segunda-irma-mais-rica-no-cla-kardashian-diz-forbes.html

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

5 pensamentos em “Geração Y – Milleniun”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *