Gastronomia

GASTRONOMIA

Zuma Dubai – Uma experiência gastronômica inesquecível!

Outubro 24.2017

 

IMG_5800Foto: Acervo Style Guide

 

Definitivamente o Zuma Dubai foi uma das experiências gastronômicas mais incríveis da minha vida!

Descobre o porquê neste post!

GASTRONOMIA

La Petit Maison – o melhor da culinária francesa pelo mundo!

Outubro 23.2017

Foto: Acervo Style Guide

Se voce é fã da culinária francesa então precisa conhecer os  sabores e encantos de La Petit Maison!

Confere o post!

 

GASTRONOMIA

Frescobaldi – um dos vinhedos mais incríveis da Toscana!!!

Setembro 07.2017

Gabi

 

Se voce é fã de vinhos e de lugares paradisíacos então você precisa conhecer o Vinhedo de Frescobaldi na Toscana.

Confere o post!

 

GASTRONOMIA

Il Locale – o restô exótico e ousado de Florença

Agosto 31.2017

Foto: Acervo Style Guide

 

De todas os lugares que estive, e já estive em muitos e em muitos países e cidades, o restaurante “Il Locale” em Florença – Italia foi um dos mais incríveis em todos os aspectos que já estive!

Descobre o porquê conferindo esse post!

 

GASTRONOMIA

The Bank – Conheça um dos melhores restôs de Muscat – Omã

Maio 27.2017

IMG_6748Foto: Acervo Style Guide

 

Um dos lugares mais legais e divertidos para ir em Muscat é definitivamente o The Bank!

Conheça um pouco mais sobre essa experiência gastronômica!

Confere o post!

 

GASTRONOMIA

Descobrindo os temperos e sabores árabes 

Maio 08.2017

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_3cb9

Descubra neste post um pouco do vocabulário da culinária árabe. E veja quais são os temperos que dão graça à cozinha árabe!

GASTRONOMIA

Onde comer e o que fazer de legal em Salvador durante o Carnaval?!

Fevereiro 22.2017

 

Soho Restaurante – Foto: ©Romero Cruz

 

Muita gente vem pra Salvador durante o Carnaval e fica sem saber o que pode fazer durante o dia, onde comer e onde encontrar a gataria!

Fiz um guia super legal para deixar seus dias mais deliciosos durante o Carnaval de Salvador!

Confere o post!

GASTRONOMIA

Entrevista com o Sr. Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha. Uma das mais antigas e importantes vinícolas do mundo.

NOVEMBRO 29.2016

 

 

26
Sr. Pedro Silva Reis – Foto: Gabriella Negromonte

 

Em sua visita a Bahia para um evento no Bistrot du Vin Adega, o Sr. Pedro Silva Reis, presidente de uma das mais antigas e importantes vinícolas do mundo, nos cedeu uma entrevista EXCLUSIVA onde nos conta um pouco da história da Real Companhia Velha e ainda fala da sua relação com o Brasil e a Bahia. E acreditem sua relação com a Bahia envolve gratidão e carinho a um dos maiores empresários baianos que conheceu há 32 anos.

E o Style Guide fez a matéria EXCLUSIVA com Sr. Pedro durante um almoço oferecido para ele na residência da Familia Mendonça no dia 28 de outubro, um dia após o evento no Bistrot Du Vin Adega.

Confira na íntegra essa matéria espetacular!

GASTRONOMIA

O maravilhoso jantar harmonizado do Bistrot du Vin Adega em parceria com a Real Companhia Velha

Outubro 31.2016

 

Vivianne Mendonça recepcionando seus clientes no Bistrot du Vin Adega – Foto: Gabriella Negromonte

 

Bistrot du Vin Adega trouxe para Salvador no dia 27 de outubro, o presidente da Real Companhia Velha, Sr. Pedro Silva Reis, para mais um dos seus maravilhosos jantares harmonizados.

A Real Companhia Velha é uma das vinícolas mais antigas e importantes de Portugal! Olha o prestígio do Bistrot!

O menu foi harmonizado pela proprietária, Vivianne Mendonça.

O restaurante teve todas as suas mesas ocupadas o que mostra o prestígio do Bistrot du Vin Adega, que é pioneiro nestes eventos na Bahia!

O evento foi um grande sucesso!

Style Guide, fez a cobertura em tempo real através do seu insta stories e mostra para vocês agora um pouco dessa incrível noite neste post!

GASTRONOMIA

DRINK COFFEE BABY!!

Outubro 25.2016

 

Fonte Fotos: Pinterest

PREPARAMOS UM MINIGLOSSÁRIO PARA VOCÊ SE TORNAR UM ESPECIALISTA NESSA BEBIDA DOS DEUSES!

GASTRONOMIA

OS MELHORES HAMBÚRGUERES DE SALVADOR

Setembro 30.2016

 

Foto reprodução Instagram

Essa é a primeira da série: Os Melhores da Gastronomia de Salvador! Estamos rodando a cidade, provando novos sabores, testando serviços e vamos passar tuuuudoo para vocês por aqui! Fiquem ligados!!

E saímos pela cidade pesquisando e testamos as sugestões de amigos e conhecidos. E sim provamos todos para passar para vocês os melhores Hambúrgueres da cidade.

Confiram a matéria com os top 5 melhores hambúrgueres de Salvador!!!

GASTRONOMIA

Bistrot du Vin Adega – uma aprazível experiência enogastronômica

Setembro 11.2016

 

img_2325
Foto: Acervo Bistrot du Vin Adega

 

O Bistrot du Vin Adega, é um restaurante conhecido pelo requinte da sua decoração e pelo aprazível menu contemporâneo.

Conheça um pouco mais uma de nossas escolhas gastronômicas favoritas em Salvador!

GASTRONOMIA

O Alquimista do Sabor – Chef Fabrício Lemos

MAIO 30.2016
imgPost02
Foto: Acervo Style Guide

 

Marcamos uma entrevista numa tarde de sexta no restaurante Amado, onde Fabricio comandava não apenas a cozinha, mas onde também revolucionou a maneira de gerir e atender de um dos restaurantes de maior renome da Bahia e do Brasil.

Vale a pena ler a saga desse grande Chef!

thumb_IMG_0847_1024

 

Sabe aquela paixão que começa por cheiros?! Tenho memória olfativa dos cheiros e sabores de minha infância.

Cresci no interior da Bahia e na cidade de Paulo Afonso, onde nasci, a culinária sempre fez parte de minha vida. Minha avó era uma grande cozinheira e suas filhas, e algumas netas, perpetuaram sua paixão pela culinária.

Na minha época, ainda existia a matéria de Educação para o Lar na escola. A gente aprendia um pouco de tudo que precisávamos para ser donas de casa e ter uma forma de subsistência. Nessa idade, eu era avessa a essa coisa de casar, pois o que eu queria mesmo era viajar o mundo. Mas aquelas aulas, preciso admitir, me estimularam a cozinhar e principalmente a ter meu próprio negócio. Aliás, eu montei uma barraquinha na frente de minha casa logo após aprender a fazer chocolate e velas perfumadas nessas aulas. Tudo tem uma razão de ser não é, gente?!

Mas esse não foi meu primeiro contato com a gastronomia. Minha mãe é uma grande cozinheira e eu adorava ficar na cozinha aprendendo e testando novas receitas desde pequena.

Minha avó Doninha também foi muito importante para esse contato com a culinária. Lembro-me do cheiro da casa de minha avó, cheiro de doces. Ela era mulher de fazendeiro e, com tantos filhos (teve 12), ficava difícil ter uma profissão, por isso ela fazia queijo e doces para vender. Mas não só de doces eu me lembro, lembro-me do cheiro e do sabor de seu tempero, sempre com muita pimenta. Acho que por isso gosto tanto de pimenta até hoje.

Cresci com a comida da roça, comida caseira, bem feita. Eu comia muito cuscuz e bode pela manhã. O leite era fresco das vacas criadas em pasto e sempre comi muito queijo feito pela minha avó. E o café sempre fez parte da minha vida. Vocês podem não acreditar, mas me lembro muito bem de quando tomei minha primeira xícara de café. Eu tinha uma tia-avó que morava em outra cidade, Nova Glória, que ficava a quinze minutos de Paulo Afonso. A casa dela parecia um sítio e eu adorava ir lá por dois motivos: os porquinhos e o cheiro de café. Tia Xiquinha tinha uma casinha em anexo com fogão a lenha, onde ela torrava e coava o café e também fazia seus quitutes. Com três anos de idade tomei minha primeira xícara de café com uma deliciosa broa na casa de Tia Xiquinha. Inesquecível, pois depois desse dia eu nunca mais deixei de tomar café – foi amor ao primeiro gole!

Quando fui para Europa com apenas quinze anos fazer o Colegial, estudei numa escola fundada pelo filósofo indiano Jiddu Krishnamurti e ali me tornei vegetariana. No primeiro momento foi um baque, nós nem tínhamos assim o costume de comer tanta salada em casa. Mas aquela filosofia de vida e alimentícia mudaria a minha vida para sempre.

Fui vegetariana por três anos e voltar para o Brasil em mil novecentos e bolinha sendo vegetariana foi uma barra. Eu não encontrava alimentos orgânicos e muito menos produtos saudáveis industrializados. Hoje a gente encontra de tudo, mas naquela época foi fogo. Eu deixei de ser vegetariana após uma anemia profunda tratada com dieta a base de carne vermelha. Não estou dizendo que a carne vermelha é a solução para anemia, mas naquela época foi o que os médicos me receitaram e o que funcionou.

O mais importante disso tudo é que aprendi a ter uma vida mais saudável e influenciei minha família de forma positiva nesse aspecto. Eu mudei muito a maneira como comíamos, só não consegui tirar a carne vermelha da dieta da família.

Depois da Inglaterra, ainda levei oito anos pela Europa. Eu sempre fui fascinada por cheiros e sabores e quando via já estava dentro das cozinhas dos restaurantes por onde passava, sempre faminta para aprender coisas novas, sabores novos.

E lá se vai uma vida toda coletando receitas e experiências culinárias que vou tentar passar para vocês humildemente!

Descobri que a culinária pode ser rápida e prática e precisa acompanhar os dias corridos de hoje. É por isso que quero mostrar para vocês truques e receitas saudáveis que vão facilitar o seu dia a dia, além de trazer gente maravilhosa para dividir experiências gastronômicas conosco.

Mas vamos além: vamos trazer dicas de restaurantes no Brasil e no mundo e todos os eventos gastronômicos que acharmos interessantes!

Sejam bem-vindos e Bon Apetit!

Share This:

Meus cliques no Insta