London Fashion Week Report

capalfw
MODA
Setembro 27.2016

 

O London Fashion Week confirmou muitas das tendências apresentadas no New York Fashion Week.

As listras; o xadrex; as transparências; os ombros a mostra; os cut-outs; os croppeds curtíssimos e o stportwear se confirmam como forte tendência para o próximo verão!

O romantismo em Londres tem sempre uma pegada mais edgy, é um romantismo dark! Eles têm essa influência mais punk/rock que deixa o design mais moderno e arrojado.

Charlotte Olympia trouxe Carmem Miranda para as passarelas e apresentou acessórios divertidos e alegres. Amamos as bolsas de palha de melancia e abacaxi e sandálias de folhas!

A Burberry, assim como Julien McDonald e Versus Versace, fez um desfile Unissex, grande tendência das passarelas e possível futuro do catwalk. Christopher Bailey se inspirou em Orlando do Livro de Virginia Woolf para criar essa coleção. A Burberry também aderiu ao sistema “See Now Buy Now” e colocou a coleção a venda no seu e-commerce logo após o desfile. De olho nas peças genderless! Bailey coloca a venda peças usáveis por homens e mulheres como os moletons e jaquetas militares inspiradas no século 16. O Trench Coat, um clássico da marca, vem desestruturado e amplo. Adoramos as camisas de pijamas over as camisas sociais!

Julien McDonald fez um dos desfiles unissex mais fantásticos da season! Amamos os vestidos de tricota super sexy no desfile feminino. E do masculino amamos as calças mais sequinhas cheias de detalhes sútis como os zíperes aparentes de metal nos inúmeros bolsos.

A estação passada apresentou as calças baggy como tendência do menswear, aliás ela ressurge como proposta no desfile da Burberry. Contudo o que vimos nas ruas da Europa esse último verão se confirma na maioria dos catwalks: calças mais retas, quase skinny, curtas no cumprimento e de cintura baixa. Eu não acredito que as calças baggy conquistem os homens essa estação, anyways let’s see!

Mary Katrantzou trouxe finalmente suas origens gregas para seu desfile e arrasou com as peças em parceria com a Swarovski! O desfile dela também apresentou duas fortes tendências: os maxi brincos e as bocas com tons fortes de laranja, rosa e coral!

Victoria by Victoria Beckham fez um dos desfiles mais lindos da temporada. Uma simplicidade sofisticada jovem e muito moderna! Victoria apresentou uma coleção em Londres ainda melhor que seu desfile em NYC.

A brasileira Barbara Casasola arrasou nos tricots e na impecabilidade de sua alfaiataria!

House of Holland apostou forte do xadrex Vichy assim como Peter Jensen e Peter Piloto.

As cores fortes no LFW, foram apresentadas mescladas com tons de cinza, preto e verde musgo. Apostem no branco essa estação, ele esteve fortemente presente em muitos desfiles!

O metálico também aparece em desfiles como o de Versus Versace, Preen by Thorthon Bregazzi e Mulberry.

As proposta de sapatos para a estação são 8 ou 80. Ou muito baixos ou plataformas altíssimas. Eu apostaria nos baixos. As plataformas apresentadas são quase impraticáveis!

Animal print como zebra e onça, foram tendências que quase não vimos no NYFW, mas apareceram em vários desfiles em Londres como no de Christopher Kane e da TopShop.

Muito couro e tricots em quase todas coleções comprovam que cada vez mais as coleções tendem a ser seasonless!

É uma nova era na moda…”see now buy now”, genderless e seasonless! O que virá a seguir?!

Adoro a ideia das inovações e de nunca saber o que esperar de um universo tão maravilhosamente criativo! O céu é o limite para a moda!

Confiram abaixo as nossas escolhas dos melhores designs da Semana de Moda de Londres Primavera-Verão 2017:

MENSWEAR

WOMENSWEAR

 

Crédito fotos: Vogue/ FFW

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

1 pensamento em “London Fashion Week Report”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *