Macro Trends – outono/inverno 2016

imgPost05
MODA
MARÇO 20.2016

imgPost05

Essa season da moda foi inebriante para mim. Nunca imaginei ver o Renaissanse misturado a uma pegada sport street e junto a tantas cores e brilhos. Que outono vibrante e colorido (não muito comum no hemisfério norte do planeta). Mas acreditem: até eles mesmos estão se acostumando com a ideia!

O veludo molhado volta com força; os maxi casacos de Fake Fur (falsa pele) são a sensação da estação; e quem diria que os Puffs Coats, sempre tão quentinhos e sempre de shapes (formas) tão boring (entediantes) seriam reinventados para virar must-have! Só porque os Puff Coats são uma necessidade no inverno! Honestamente!

O Renaissance é trazido em tecidos que nos lembram dos nossos sofás. Sim, eles lembram, e muitos deles poderiam ser realmente usados em sofás e cortinas, mas nessa estação eles estão misturados a estampas desenvolvidas por artistas como Chistophe Chemin para a Prada. Apostem no jaquard!

Teve ainda o Vinil e couro molhado, un je ne sais quais de fetiche misturado com sportwear, que resultou num modernoso look high-tech. Acho o Vinil nada confortável, mas preciso admitir que fica lindo em botas. E as calças justas de vinil já viraram um must-have!

O sport street se consolida com a disseminação do tênis para compor looks do dia e da noite. Apaixonada por essa tendência de trazer conforto com modernidade aos nossos looks. Falando em conforto, outra peça que voltou com tudo foram os moletons. Mas dessa vez eles vieram bordados e irresistíveis. Preciso admitir: já quero ter um/uns no meu closet!

E essa mesma pegada meio customizada se disseminou no jeans, que vem apresentado assim, reinventado!! Vamos pegar nossos jeans velhos e colocar um bordado aqui, um corte ali, um patch acolá e voilá! Teremos uma super trend in the closet! O jeans não vem só customizado, ele vem também em sapatos, casacos, camisas. Aliás, o jeans vem como forte vestimenta na próxima estação. E vale usar jeans com jeans!

Os astros também estiveram presentes em muitos desfiles. O mundo passa por esse momento cósmico, místico. Nas crises, buscamos alternativas espirituais para continuar lutando e a moda sempre dá um jeito de transmitir um pouco do que acontece no mundo de forma lúdica. Adoro isso! E lá vêm as estrelas, sol, lua, astros estampados em bordados, tecidos, bolsas, sapatos, etc.

O Boho Chic segue como tendência, mas vem bem Gipsy, com saias esvoaçantes e camisas ombro a ombro bem soltas. O Boho, na verdade reitero, não é uma tendência, é um estilo de vida. Estação entra e estação sai, e ele vem apresentado de alguma forma. Nas estações passadas, virou maxi tendência e agora ele vem mais suave, mas deixando sua marca.

E o Ballet vira street wear. O desfile da Valentino teve forte inspiração no Ballet, trazendo uma proposta romântica com essa pegada Sporty. Muito legal ver os frufrus com tênis. Adoro!

Sobre os acessórios, temos que mencionar os mais marcantes. A Bucket Bag e Mochilas vem com tudo assim como as Mules. Eu não sou muito fã de mules nos pés, mas elas estão aí! As novas versões da Gucci estão irresistíveis! O skinny scarf será o acessório indispensável da estação, assim como as Chokers (coleirinhas, grossas ou finas). Providenciem as suas!

Os sapatos e botas vêm com muito brilho e de couro molhado. A coleção mais incrível de acessórios: Charlotte Olympia! Ma fave! Fantástica a odisseia no espaço (em forma de acessórios) apresentada pela designer. A truce de nave espacial é o meu desejo da estação!

Vale aderir às tendências que estejam de acordo com seu estilo! #ficaadica

Nada mais tacky (brega) que fashion victims que aderem a tudo e não sabem endossar o novo ao seu próprio estilo!

Fonte fotos: http://www.vogue.com/

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

4 pensamentos em “Macro Trends – outono/inverno 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *