Menos é mais! Um guia de clássicos para seu guarda-roupa de verão! (Inspirado na nossa Road Trip)

gabylela
MODA
Março 14.2017

 

gabylela

Biquini: Salinas / Vestido:  Lela Canela / Brincos: Mara Thomazetto– Foto: Acervo Style Guide

 

A Road Trip na Estrada do Coco foi um presente na minha vida! Não apenas me inspirou a conhecer cada vez mais as belezas naturais do meu estado e do meu país, mas principalmente me estimulou a buscar cada vez mais a felicidade através da simplicidade de viver!

Os acontecimentos mais marcantes da viagem, foram por exemplo quando descobrimos uma praia sem qualquer infra-estrutura e nos inebriamos de tanta beleza e nos sentimos gratas de poder viver esse momento! Ou ainda poder ver e viver os Sunsets mais mágicos e místicos da vida!

A simplicidade não está apenas na forma de ver e viver a vida, mas em todo seu entorno, isso inclui o seu estilo!

Eu simplifiquei muito a montagem de mala para uma temporada de Road Trip. Menos definitivamente é mais!!

Vai alguns essenciais para uma viagem como essa e até mesmo para montar sua mala de verão e de quebra alguns truques de styling! Vai dicas para os essenciais de crianças também! Ah, e numeramos os essenciais, mas não por grau de importância, ok?!

Vale conferir, porque esse post é uma mão na roda pra qualquer viagem de verão!

 

Biquini – Richards/ Brinco: Lokalwear – Foto: Acervo Style Guide

 

1- Biquinis cortininha e tomara que caia! Entra e sai verão e esses são os clássicos favoritos do guarda-roupa de verão das mulheres brasileiras. Você não vai querer ficar com aquelas marcas estranhas deixadas no corpo com esses novos modelos de biquinis e maiôs, vai?! Numa road trip passamos muito tempo embaixo do sol, então precisamos ser práticas no quesito: qual a marca de biquini que queremos ter no nosso corpo?! Eu vou pelo discreto e vocês?

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_35fd

Biquini e saída de praia: Salinas/ Oculos: Rayban – Foto: Acervo Style Guide

 

2 –Biquinis de cores neutras! O biquini preto tem o seu lugar no seus MUST-HAVE de verão. Por possuirem uma cor coringa, tem uma infinidade de combinações, então numa viagem dessas você nao pode deixar de levar pelo menos 2 biquinis pretos.

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_379b

Biquini – Richards / Macaquito: Lela Canela / Brincos: Lokalwear – Foto: Acervo Style Guide

 

3 – Kafkans e saídas de banho em tons neutros! Tenha sempre peças de cores neutras que combinam facilmente com vários dos seus biquinis. Peças na cor branca são mais fáceis de adaptar aos looks e absorvem menos calor. Peças na cor preta também são super úteis, mas prefira essas peças para a noite já que o preto absorve muito calor!

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_34c7

Biquini: Salinas / Camisas tipo bata: Vivere – Foto: Acervo Style Guide

 

4 – Camisões ou batas leves!! Os camisões ou batas de algodão ou viscose são super versáteis, servem como saída de banho ou para te deixar mais composta para ir, por exemplo, num almoço pôs praia.

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_378c

Ju Manzato – Foto: Acervo Style Guide

 

5- As camisas leves! As camisas leves também são importantes. Nos dias de muito sol, elas ajudam a proteger seus ombros e braços do sol em excesso.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_372a

Camisa e Biquini – Richards / Short: Le Lis Blanc – Foto: Acervo Style Guide

 

Vale investir nas camisas e camisões em tons neutros ou florais! O importante é que o tecido seja leve e de origem natural como os de algodão e viscose!

6 – Peças com estampa Floral! Verão pede cores fortes e o floral é vestimenta mandatória em qualquer verão no mundo! Invista em vestidos, saias, biquinis, cangas, enfim em peças que tenham a ver com seu estilo! Abuse do floral!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_36eb

Vestido: Lela Canela / Brinco: LokalWear– Foto: Acervo Style Guide

 

Vale investir também em estampas diferenciadas, listras, gráficos e animal print!

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_34f5

Biquini – Salinas / Canga – Farm / Brincos: Soupirstore – Foto: Acervo Style Guide

 

IMG_2767

Juju Manzato  – Foto: Acervo Style Guide

 

7 – Short Jeans! O short jeans é item imprescindível no verão! Esse é o campeão das peças coringas. Vale ir pra praia, passear, sair pra balada, etc. O céu e a sua criatividade são o limite para você usar o short jeans! Os jeans coloridos também são cool, preto então não pode deixar de ter. Comprar peças atemporais é sempre um investimento inteligente.

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_3395

Gaby: Camiseta: Lela Canela/ Short: Le Lis Blanc * Ju: Camiseta: Rock di Saia

 

8 – Camisetas Coloridas e Camisas temáticas! Outras peças a serem investidas são as camisetas coloridas e temáticas! Peças coloridas não saem de moda o ano todo a depender do modelo. E as camisas temáticas já viraram um clássico! Ambos são must-have!

9 – Acessórios Coloridos! Invista em acessórios coloridos! O acessórios dão vida aos looks. Eles trazem frescor e harmonia ao seu look.

Olhem que graça esses acessórios de corda de escalada com metal. Essa corda em acessórios é uma super tendência! A designer Mara Thomazetto usa esse material com maestria e criatividade! Estou in love com os acessórios dela!

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_36b2

Biquini: Salinas/ Acessórios: Mara Thomazetto – Foto: Acervo Style Guide

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_36fe

Pulseiras: Mara Thomazetto – Foto: Acervo Style Guide

 

Uma tendência super legal são os brincos de acrílico! Invistam nos maxi com formatos diferenciados e não se esqueçam: quanto mais colorido melhor! E ainda quando caem não quebram! Perfeito e prático para a praia e piscina!

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_3509

Biquini: Salinas / Brincos: Soupirstore – Foto: Acervo Style Guide

 

Outro material super legal para brincos leves e diferenciados são os feitos em poliestireno. A Lokalwear tem uma coleção inspiradas nas flores húngaras Matyó que adoramos. Mas é preciso ter cuidado, pois não tem a durabilidade do acetato e são facilmente quebráveis. Ainda assim são super apaixonantes!

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_37af

Biquini – Richards / Brincos: Lokalwear – Foto: Acervo Style Guide

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_36f5

Vestido: Lela Canela / Brinco: LokalWear– Foto: Acervo Style Guide

 

10 – Bodies! Os bodies foram a febre da estação! Deixam a gente mais slim, sem barriga. Versáteis, servem como swimsuit ou peça para compor nosso look da nite! Posso dizer que adorooo esses novos bodies, principalmente os com side boobs!

 

IMG_2772

Juju Manzato  – Foto: Acervo Style Guide

 

11 –Peças Boho! As peças boho style tem tudo a ver com verão. Elas trazem a bohemia e rusticidade ao verão. Invistam em saias e vestidos longos com essa pegada! As camisas tipo ciganinha também são atemporais, vale ter pelo menos uma!

 

IMG_2753

Colar: Mara Thomazetto – Foto: Acervo Style Guide

 

12 – Chapéu e Bolsa de Palha! Ah, esses são itens super clássicos do verão desde sempre. Quase nem coloco no post, porque esses itens são tipo as hawaianas que não estão aqui no post porque a gente nunca esquece de ter, sabe como?!

 

IMG_2764

Juju Manzato  – Foto: Acervo Style Guide 

 

Não vive sem seu relógio?! Então você precisa lembrar de escolher um modelo a prova d’água. A gente adora os modelos leves, coloridos e modernos da Swatch. Eles são perfeitos para o verão e para o seu dia a dia! Ah e os preços também são ótimos! #ficaadica

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_371e

Camisa e Biquini – Richards / Relógio: Swatch  – Foto: Acervo Style Guide

E a gente nao pode deixar de sair com um amuleto de proteção! Eu não saio sem o meu patuá! Esse foi presente de meu amigo Carlinhos Rodeiro. Amo!

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_33d1

Patuá: Carlos Rodeiro

 

E as roupas para seus filhos?! 

Claro que q gente também pensou nisso!

Verão é época de férias. E criança gosta de correr e brincar livremente, então é preciso investir em materiais leves e coloridos. Cor combina com criança!

Dicas de essenciais para meninas e meninos:

Guarda-roupa de menina de verão: Short Jeans; muitos biquinis; Blusas e chapéus com proteção UV; saídas de praia atoalhadas; saídas de praia combinando com os biquinis; vestidos florais; vestidos de alcinha coloridos; camisetas e croppeds;  vestidos e saias longas coloridas (elas adoram); sandálias de plástico; gladiadoras. Uma dica de styling: Tenha uma roupa match match com sua filha (elas amam e nós também).

Guarda-roupa de menino de verão: Shorts coloridos impermeáveis; Sungas lisas, estampadas e listradas; Blusas e chapéus com proteção UV; camisetas de algodão coloridas; camisas temáticas; Shorts de linho e brim; mocassins; tênis; hawainas. Uma dica de styling: Tenha uma roupa match match com seu filho (eles amam e nós também).

Inspirem-se…

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_35a7

Foto: Acervo Style Guide

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_33d2

Foto: Acervo Style Guide

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_355f

Lily veste Lela Canela  for kids! – Foto: Acervo Style Guide

Rapha e Lily amam praia e pôr do solFoto: Acervo Style Guide

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

3 pensamentos em “Menos é mais! Um guia de clássicos para seu guarda-roupa de verão! (Inspirado na nossa Road Trip)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *