O jeito de ser e de viver de Graziella Costantino

img_8659
Life Style
Novembro 09.2016
grazi
Graziella Constantino – Foto: Marcelo Negromonte

Graziela tem uma trajetória diversificada de vida assim como o que cria. A concepção de projetos elaborados por ela, tem um jeito muito simples e irreverente, chega a sair um pouco dos padrões estabelecidos das tendências impostas pela moda. A casa, para Grazi, é o lugar onde o cliente tem que encontrar a sua personalidade, tem que se identificar com a moradia, sem perder a concepção de estética.

foto1
Sala de Estar da casa de Graziella Costantino – Foto: Marcelo Negromonte

Um pouco da trajetória de Graziella…

img_8659
Graziella Costantino – Foto: Marcelo Negromonte

Em 2005 Grazi finaliza o curso de Designer de Interiores e inicia sua trajetória na capital baiana. Em 2007 Viaja para a África-Angola, onde realiza diversos trabalhos na área de decoração. Desempenhando projetos na capital Luanda e em províncias de outros países da África, como a Namíbia. Esse trabalhos proporcionaram a Grazi um conhecimento cultural mais vasto e uma grande realização profissional.

O projetos na África costumavam ser muito rico em detalhes e com uma capacidade de realização muito considerável. – ressalta Graziella.

foto28
Mural com fotos tiradas por Graziella Costantino do hall de entrada de sua casa – Foto: Marcelo Negromonte

Em 2009, foi a vez de conhecer um pouco a América do sul. Vive alguns anos na Venezuela, onde teve a oportunidade de conhecer uma nova forma de viver. Um país muito interessante e com uma cultura desafiadora. Nesse intervalo de tempo, aproveitou a ocasião para estudar Fotografia de rua e Pâtisserie. Essas novas modalidades profissionais, também agregaram ao seu trabalho. Lhe deram uma nova visão de vida e lhe ensinaram a tornar a vida mais prática.

foto17
Visão geral da sua de estar de Grazi – Foto: Marcelo Negromonte

Em 2013 , foi um ano de muitas mudanças para Grazi. Ela passou uma temporada em NYC e na França. E foi observando essas cidades e seus costumes que ela agrega aos seus projetos conceitos para uma vida mais prática, atemporal e ao mesmo tempo cheios de beleza.

Em 2014 retorna a Salvador, e retoma seus trabalhos na área de designer de interiores e reforma.

foto13
Detalhes da casa de Grazi – Foto: Marcelo Negromonte

Mas a decoração de interiores sempre fez parte da vida de Grazi. Ela sempre gostou muito de casa, de arrumação e sempre conseguia deixar os espaços de uma forma aconchegante. Com esse aptidão, ela resolveu se profissionalizar em designer de interiores.

foto39
Cozinha de Grazi – Foto: Marcelo Negromonte

Grazi, na sua infância e adolescência passava as férias na Itália e depois de casada, morou e trabalhou em diversos países como África, França e NYC. Essas experiências possibilitaram a ela conhecer diversas culturas e ela pode observar como essas culturas se relacionavam com o morar. Além da experiência profissional proporcionada nesses lugares essa bagagem que lhe possibilitou um aprendizado e uma agilidade em todo o processo de concepção, execução e finalização do projeto.

Mistura de clássico e moderno – Foto: Marcelo Negromonte

Grazi preza por trabalhar as cores do ambiente. Para ela, os mobiliários e a marcenaria, precisam ser atemporais e de base neutra, para não cansar. Já os objetos e tapeceira pode-se tirar proveito das cores, usando matérias com textura. Ex: capas de almofadas, capas para sofá… A casa não precisa ser estática, ela pode se modificar conforme as estações do ano, porém de um jeito econômico e irreverente. No caso da marcenaria, a depender do gosto do cliente, ela pode especificar um mobiliário “chave “ com cor para dar um toque de personalidade ao ambiente.

foto34
Quarto Casal – Foto: Marcelo Negromonte

No seu trabalho, ela costuma iniciar os projetos com algumas intervenções na estrutura do layout, isso tem lhe possibilitado trabalhar com reformas. Ela tem executado muito, apartamentos antigos, que ganharam novos espaços e um brilho próprio. E um grande diferencial, reformar apartamentos antigos, onde os espaços são mais generosos. Grazi gosta muito da ideia das antigas construções, onde a casa era bem confortável . Hoje os apartamentos tem muita infra-estrutura, porém os espaços internos, do morar, estão muito reduzidos. Segundo Grazi, a casa é o nosso ninho e é lá onde repousamos nossos sonhos e intimidades.

foto22
Detalhes da casa de Grazi – Foto: Marcelo Negromonte

“A casa é para ser vivida, não é uma vitrine de loja para ser exibida. Ela é a nossa identidade, o nosso refugio, o nosso Ninho!” – Graziella Costantino

foto31
Quarto filha – Foto: Marcelo Negromonte

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

5 pensamentos em “O jeito de ser e de viver de Graziella Costantino”

  1. Graziella conseguiu trazer para a realidade toda a cultura e costumes adquiridos pelos continentes em que passou transformando os seus projetos cada vez mais diferenciados.
    Ambientes belíssimos, com muita personalidade, delicadeza de detalhes e principalmente espaços executados para convivência.
    Parabéns!!!!

  2. Tive a felicidade de encontrar essa incrível profissional que finalizou a decoração de meu apartamento. Nesse trabalho pude verificar exatamente toda essa vivência de Graziella em cada detalhe que construiu, tornando a nossa morada um lugar lindo e aconchegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *