O mundo é dos espertos! Será?!

SCRAPBOOK
Março 20.2017

 

Foto: reprodução/ divulgação: instagram

 

Ei você, que se sente o fodão por tirar vantagem de tudo. Se sente melhor que todo mundo ao seu redor! Tá na hora de descer do pedestal porque você não é essas coca-colas toda não!

Pra começo de conversa, quem tira vantagem de tudo, mente muito. E mentira tem perna curta, vamos combinar! Não adianta você viver inventando mentirinhas porque a vida vai derrubar suas mentiras e as pessoas pouco a pouco vão te desmascarar.

Fico chocada com gente dissimulada. Essas aí são difíceis de serem desmascaradas porque fingem gostar de você, de se importar com você, mas no fundo no fundo elas querem ver você no fundo do poço. Mas antes disso acontecer, vão tirar máximo possível de vantagens, de tudo o que você tem a oferecer. Sabe o que é mais chocante nisso, é que essas pessoas acham que só de demonstrar que se importam, mas sem se importar de verdade, já tão pagando suas dívidas com Deus e podem ser consideradas do “círculo do bem”. Oi?! Juro que na cabeça dessa gente funciona assim mesmo.

Esse tipo de gente é invejoso crônico, tem raiva de todo mundo que conquistou mais que ele e não consegue entender o porquê que não consegue alcançar tudo o que queria. Por que será né gente?!

Sabe aquele ditado: “quem mente rouba”?! Já ouviu dizer?! Minha avó costumava dizer isso. O que ela queria dizer é que quem vive de mentiras é capaz de qualquer coisa e roubar é uma delas. E posso dizer, roubam sem culpa nenhuma e acusam os outros sem pesar! E sabe o que é pior, ele vai ter raiva de quando você desmascarar qualquer mentirinha dele. Pode apostar! Claro né, gente dissimulada não tem rancor ou remorso. Age como se fosse o agente da verdade! O dono do mundo! Estão sempre certos, é sempre o melhor e foda-se o resto.

Na verdade essas pessoas sem qualquer caráter são extremamente inseguros. Precisam de gente badulando o tempo todo e pra isso acontecer eles criam imagem e vida fictícia em torno de si próprio pra chamar atenção. Eles são carentes de atenção e cuidado e adoram dar uma de pobre coitado. São sempre as pobres vítimas! Mas só não conseguem enxergar que essa atitude vai acabar afastando quem foi conquistado. Aquela história de energia que atrai afasta, sabe o que quero dizer?!

Repara esse tipo de gente fazendo trabalho em equipe. Oi! equipe pra que mesmo?! Eu fiz isso, eu consegui aquilo, eu sou o fodão!… Óbvio que nada do que as pessoas fazem ou fizerem por ele supera o que ele faz. E as vezes faz tão pouco, mas ele sempre será o agente realizador. Humildade não existe nessas pessoas, as vezes ou quase todo tempo fingem ter, pra dar uma de bonzinho. Aliás são especialistas em fingimento!

Mas meu amor a máscara um dia cai! Ah e como cai! Você pode estar no topo agora, mas eu garanto que você não vai conseguir se manter aí muito tempo!

Ninguém consegue passar a vida toda enganando todo mundo. Uma hora você vai se embolar nas próprias mentiras e se dar uma rasteira! Porque Deus é justo! A casa um dia cai!

E você senhor fodão, até onde achava que ia com essas maldades disfarçadas?! Essa soberba exagerada? Essa raiva do mundo e de todo mundo encubada?!

Todo mundo pode escolher ser do bem ou do mal. Se questionado todo mundo vai dizer que é do bem. Mas o que define o homem de ser do bem ou do mal são as suas ações. E eu não posso fazer nada pelas suas escolhas e não respondo pelas suas ações. No fundo do fundo tenho pena de você. E só me resta ser expectador e ver a atuação das leis do Universo:, aqui se faz, aqui se paga!

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

8 pensamentos em “O mundo é dos espertos! Será?!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *