Objeto Desejo – O poder dos cristais usado em acessórios hype

img_5367
Life Style
Novembro 21.2016

 

img_5367
Foto reprodução: Instagram

Desde a antiguidade as pedras preciosas fascinam o homem pela sua beleza e valor. Mas além de serem objetos de cobiça, são também fontes naturais de energização, muito mais poderosas que a beleza que emanam.

O discípulo do psicólogo Freud, Carl Gustav Jung possui um trabalho sobre a ligação e conexão existentes entre as pedras e o campo espiritual humano. Ele afirmava que elas são capazes de equilibrar nossos campos energéticos, além de funcionarem como armazenadoras e captadoras naturais, já que recebem, transmitem e transmutam energia.

A pele é o maior órgão sensorial que temos, por isso, a melhor forma de obter a energia das pedras é usando-as junto ao corpo. E essa é uma nova tendência!! Usar pedras em bijoux e/ou jóias divertidas e modernas como amuletos!

9902d802-f026-498a-8b6f-0be54c7817e3
Martha Graeff usando Maria Dolores Design – Foto reprodução: Snapchat

E tem duas marcas brasileiras que estão chamando a nossa atenção por seus trabalhos com pedras e cristais.

A Egrégora

13988233_647947405361500_4256534378779937525_o
Foto reprodução: facebook

A Egrégora tem como slogan ~ ” Transformando Energia em Matéria “. Uma Egrégora é formada quando mais de uma pessoa nutre a mesma forma de pensamento. A Egrégora é a alma coletiva de um grupo que se une com o mesmo objetivo ~ Assim quanto mais força no propósito da Egrégora mais poderosa ela fica ~ é como uma entidade viva e invisível que emana uma vibração onde quem se conecta pode experimentar dessa energia ~ Nossa Egrégora, nos empodera, carregando a força da natureza, nos remetendo à nossa essência.

img_5366
Foto reprodução: Instagram

As peças são edições limitadas, feitas à mão. As pedras são harmonizadas e energizadas antes de chegar até nós e os colares são feitos de corda de escalada super resistentes. Eles priorizam o uso de pedras brutas que tornam o colar uma peça única.

A gente ama de paixão essa marca! No instagram da marca @egregora eles ainda colocam o significado das pedras o que te auxilia na hora de escolher a pedra do seu colar! Não são super originais?!

img_5365
Foto reprodução: Instagram

Quem usa Egrégora: Martha Graeff; Giovanna Antonelli; Gloria Pires; Gabriela Pugliesi e a Style Guide Girls, claro!

Como encontrar: Corre pro instagram deles @egregora

md2
Maria Dolores Design – Foto reprodução: Instagram

A outra marca que estamos in love é a Maria Dolores. Ela tem bijoux super originais e trabalha com peças com cristais e pedraria que são simplesmente irresistíveis!

md1
Maria Dolores Design – Foto reprodução: Instagram

Olha esse pout pourri de colares. Uma forma muito interessante, original e moderna de usar os acessórios. Adoramos!!!

md4
Maria Dolores Design – Foto reprodução: Instagram

Outra proposta é usar os cristais em braceletes de metais e/ou cordões. Eles dão um charme ao look! Os de Maria Dolores são sucesso!

md3
Maria Dolores Design – Foto reprodução: Instagram

Mais um mix super moderno de colares que valorizam qualquer look! O ouro e a prata funcionam como corrente de transmissão de carga energética. #ficaadica

Quem usa Maria Dolores?! Martha Graeff; Deborah Secco; Juliana Paes; Karina Bacchi e nós da Style Guide

Como encontrar: @mariadolores_oficial e no site oficial http://www.designmariadolores.com.br

Uma dica para casa: Para energizar o ambiente, escolha as pedras brutas.

Cada cristal possui uma energia própria e um significado místico ou espiritual, confira abaixo suas propriedades e veja qual delas é a melhor para você.

Significado das pedras preciosas:

  • Ágatas: Prosperidade, amizade, proteção, justiça e vitalidade. É excelente para combater a ansiedade, transmitindo muita paz e tranquilidade.
  • Ametrino: Indica a mediunidade, capacidade de estabelecer ligações, sendo um auxiliador na busca pelo sentido da vida. Era utilizada para aliviar as dores pelo corpo. Encontrada na América do Sul.
  • Aragonita: Tem origem na cidade de Aragonia na Sicília. A aragonita é usada para acalmar, para pesadelos e para dores reumáticas.
  • Âmbar: Indica sorte, cura, proteção, beleza e amor. É usada para dar motivação e para tratar de dores musculares. Os povos antigos usavam essa pedra para afastar os maus espíritos e dar alegria.
  • Berilo: Sensibilidade, amor, energia. Estimula a sexualidade e a atração por parte do sexo oposto.
  • Calcedônia: Significa paz, proteção e traz sorte para o portador. Trata dos problemas de visão e das cordas vocais. Segundo os povos antigos, essa pedra era usada com objetivo de acabar com ilusões.
  • Calcite: É uma pedra de espiritualidade, paz e amor, cura e proteção. Segundo os povos antigos, essa pedra atrai bons pensamentos e elimina os maus.
  • Citrino: Prosperidade, auto-estima e sucesso profissional. Essa pedra é usada para evitar pesadelos, trazer paz e sabedoria ao seu portador. Segundo a história, os povos antigos romanos usavam-na para se protegerem de maus-olhados.
  • Coral: Significa vitalidade e o equilíbrio emocional. Segundo os povos antigos, essa pedra fortalece a amizade e tira a inveja, era muito usada como pedra de proteção.
  • Coralina: Proteção, paz, cura e sexualidade. Era uma das pedras mais valiosas. Costumavam ser usadas pelos egípcios para a renovação, tendo ainda características divinas.
  • Crisocola: Essa pedra tem como característica a paz, sabedoria, amor e principalmente os negócios. Segundo consta, essa pedra ajuda em questões de trabalho e dinheiro, proporcionando mais riquezas.
  • Crisoprásio: Relacionada com a felicidade, sorte, cura, dinheiro e prosperidade. Essa pedra estimula a autoconfiança e traz estabilidade financeira. No Egito era usada para proteção contra a magia negra.
  • Cristal: Harmonia e energia, usado normalmente para uma estabilidade física e espiritual como uma cura. É a pedra mais famosa da antiguidade, muito conhecida por ser uma potencializadora de energia.
  • Diamante: Uma das pedras preciosas mais famosas e com um alto valor comercial. É vista como vitalizadora espiritual, estimuladora sexual, traz proteção, coragem, cura e força. Muito usada como símbolo de amor e união.
  • Dolomite: Pedra de harmonização, calmante e limpeza. O seu uso é atribuído a pessoas que têm um temperamento mais agitado ou agressivo. Equilibra os desejos e as necessidades. Na Idade Média essa pedra era moída e usada no tratamento da pele e dos ossos.
  • Dumortierita: Para a disposição e concentração. Essa pedra traz harmonização para o ambiente à sua volta, tirando energias negativas e proporcionando relaxamento na meditação.
  • Esfénio: Poderes mentais e espirituais. Segundo os povos antigos, essa pedra era usada para proteção espiritual e equilíbrio mental.
  • Esmeralda: Serve de proteção para aqueles que estão viajando. As suas características são o amor incondicional e a confiança. Segundo a história, Cleópatra usava essa pedra com a crença de que tinha um efeito de rejuvenescimento.
  • Fluorite: Fortalecimento e auto confiança. Era usada para tratar de insônia e para ajudar as pessoas a superarem momentos difíceis. Segundo a história, era usada na China para proteção de magia negra e pensamentos maus.
  • Heliotrópio: Satisfação, a vitalidade e o sono. Essa pedra era usada para prevenir pesadelos e proporcionar um sono tranquilo. Acreditava-se que tinha um efeito rejuvenescedor e purificador do corpo. Na Índia era usada para afastar doenças e inimigos.

 

Fontes: https://www.significados.com.br/pedras-preciosas/

http://www.lojadaspedras.com.br/poder_e_significado_das_pedras

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

6 pensamentos em “Objeto Desejo – O poder dos cristais usado em acessórios hype”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *