Oxord Mania

capa
MODA
OUTUBRO 18.2016
oxord
Oxord Clássico

O Oxford é um estilo de sapato de pele, simples e com atacadores. São originários da Escócia e Irlanda. O pormenor que mais distingue este tipo de sapato é o fato de que a as duas palas com a perfuração para os atacadores não são cosidas a meio do sapato, mas sim partem da sola do sapato. Isto faz com que haja menos pressão no peito do pé, sendo (teoricamente) mais confortável.


marlene_dietrich-lawinstyle
Marlene Dietrich

Apesar do Oxford ser um sapato masculino que surgiu em 1640 na Inglaterra e recebeu esse nome por se tornar popular entre os estudantes da universidade de Oxford. No fim do século XIX, também começou a ser usado pelas mulheres em uma versão com salto grosso e quadrado. Foram mulheres vanguardistas como: Amelia Earhart defensora dos direitos das mulheres e pioneira na aviação dos Estados Unidos e Marlene Dietrich atriz e cantora alemã que os tornaram famosos.

Mais um item que saiu do guarda-roupa masculino para o feminino.
stella2
Foto divulgação: Instagram Stella McCartney/ Martha Graeff – Montagem: Gabriella Negromonte

Stella McCartney foi uma das responsáveis por criar um novo conceito dos sapatos Oxord. Ela colocou uma plataforma altíssima, metalizou e modernizou sua aparência. A gente pode sim dizer que Stella deu um ar POP ao Oxford, ela mesma diz essa era sua intenção. E eles ficaram divinos e viraram desejo de consumo no mundo. Os Oxford metalizados com estrelinhas são os nossos favoritos! Você encontra esse produto no Brasil na: https://www.farfetch.com/br/

martha
Martha Graeff usando os Oxord Stella McCartney vasados no lado – Foto divulgação: Instagram

E voces já sabem que quando uma tendência vira febre as outras marcas começam a copiar e reinventar o modelo. Abaixo fizemos nossa seleção dos melhores Oxford do mercado de sapatos brasileiro.

arezzo
Foto divulgação: Instagram Arezzo – Montagem: Gabriella Negromonte

A Arezzo trouxe versões bem similares a de Stella McCartney, mas fez também outras versões que gostamos bastante. A Arezzo pegou o formato clássico do Oxford e deu várias opções de cores, texturas e tamanhos de plataforma. E sim ela reinventou o shape do Oxford, colocando cut-outs nas laterais e plataforma de corda! Bem a cara do verão brasileiro! O nosso Oxford favorito da Arezzo foi o dourado com plataforma média!

schutz
Oxford Schutz – Fotos Divulgação Schutz: Instagram – Montagem: Gabriella Negromonte

A Schutz foi uma das marcas que mais renovou e inovou a tendência do Oxford  no Brasil. Ficou tão difícil de escolher entre tantos Oxorfs legais da Schutz que resolvemos colocar um pouco de tudo que gostamos!

A Schutz também trouxe versões bem similares a de Stella McCartney e como a Arezzo pegou o formato clássico do Oxford e deu várias opções de cores, texturas e tamanhos de plataforma.

Os Oxford com cut-outs nas laterais são um charme!

Amamos o de cortiça e cordas! E os perfuradinhos também tem seu lugar no nosso coração!

schutz6
Oxford Schutz – Foto Divulgação Schutz: Instagram

Adoramos essa nova versão do Clássico Oxford da Schutz com o corpo em palha e camurça. E esse modelo baixinho é perfeito para o dia a dia! Vai super bem com um jeans capri destroyed ou com uma saia midi ou curta!

schutz4
Oxford Schutz – Foto Divulgação Schutz: Instagram

Essas opções vazadas nas laterais da Schutz são super modernas e combinam com o verão do Brasil!

palhaschutz
Oxford de Palha Schutz – Foto Divulgação Schutz: Instagram

Essa versão de palhinha da Schutz é um fenômeno! Foi o mais criativo de todas as versões do Oxford! Já posso imaginar ele com um vestido floral! Mas o céu é o limite! Vale você adaptar o modelo ao seu estilo!

schutz5
Oxford Metalizado Schutz – Foto Divulgação Schutz: Instagram

Essa foi uma das versões mais cool do Oxford metalizado! Esse inclusive foi a minha primeira aquisição na Schutz pro verão! Super moderno e arrojado, fica maravilhoso com uma pantacourt ou saia midi!

schutz3
Oxford Branco Schutz – Foto Divulgação Schutz: Instagram

Essa versão do Oxorf da Schutz em couro branco ficou super legal! Os acessórios em branco são os must-have da estação, então ter num Oxford branco é um bom investimento. Provavelmente o Oxford branco seja o mais coringa dos sapatos!

schutz2
Tênis e Oxford Schutz – Foto Divulgação Schutz: Instagram

De olho na tendência de amarração dos tênis e Oxorf! O metalizado está com tudo! E estamos enlouquecidas por esse tênis com luzes da Schutz! Eu sei eu sei, não é um Oxford! Mas já que estamos falando de peças desejo, a gente não podia deixar de mencionar, correto?!

vincishoes
Foto divulgação: Instagram VinciShoes – Montagem: Gabriella Negromonte

Eu conheci a VinciShoes por esses Oxford fenomenais! Aliás o modelo deles é o que mais se aproxima do clássico Oxford! Amei esse bico quadrado e plataforma bicolor. Eles são tão divos que fica difícil escolher a cor! Preciso admitir que esse modelo de Oxord é o meu favorito e maior desejo do momento! Com certeza o mais lindo e confortável do mercado!

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

3 pensamentos em “Oxord Mania”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *