Pele sem viço ou desidratada? O tratamento com um skinbooster pode ser a solução.

Beleza e Saúde
Novembro 21.2016

 

Foto Reprodução Instagram

    O envelhecimento cutâneo é um processo complexo que envolve dois fatores principais: a perda de sustentação da pele  e a contração repetitiva dos músculos da face. Esses dois fatores em conjunto geram o aparecimento de  sulcos e rugas. A toxina botulínica como já falamos em outro post ( http://gnegromonte.com/desvendando-mitos-sobre-o-uso-da-toxina-botulinica-botox/ ), trata as rugas decorrentes da contração  muscular repetitiva e, os preenchedores ( geralmente a base de ácido hialurônico ) tratam a perda de volume e sustentação da pele.

    Podemos observar, com  o passar do tempo,  que a nossa pele vai perdendo progressivamente a sustentação, tornando-se desidratada, facilmente pregueáveis e algumas  rugas finas começam a se tornar visíveis. Isso ocorre pois produzimos com o passar dos anos, uma quantidade menor de  substâncias que firmam a pele, como as fibras de colágeno e fibras elásticas. Para solucionar estes problemas foram desenvolvidas formas mais fluídas de ácido hialurônico, que são chamados de skinboosters. Neste tratamento micro gotas de ácido hialurônico são aplicadas abaixo da pele com o objetivo de restaurar essa hidratação que foi perdida com o tempo, causando uma melhora da flacidez além de conseguir também atenuar as rugas finas.

    O ácido hialurônico é uma molécula encontrada naturalmente na nossa pele. Ele possui alta afinidade pela água e promove uma hidratação de dentro para fora . Os locais que mais se beneficiam desta aplicação são a face e áreas de pele que são mais delicadas  como o dorso das mãos, o colo e o pescoço. Podemos também usar os skinboosters para amenizar as  cicatrizes de acne.

   Os resultados obtidos após o tratamento com os skinboosters são muito naturais. O paciente pode retornar as suas atividades logo após o  procedimento, que costuma ser  bem tolerado. O procedimento é realizado com anestesia local utilizando apenas cremes anestésicos. As sessões costumam ser mensais e geralmente são indicadas em torno de 3 sessões para cada região.

Fontes

1- Bertucci V , Linde CB . Current Concepts in the use of Small – Particle Hyaluronic Acid Plast Reconstr Surg. 2015 Nov;136(5 Suppl):132S-138S.

2- de Maio M. The minimal approach : an innovation in facial cosmetic procedues.Aesthetic Plast Surg. 2004 Sep-Oct;28(5):295-300.

3- Lee BM, Han DG, Choi WS. Rejuvenating Effects of facial Hydrofiling .Arch Plast Surg. 2015 May;42(3):282-7.

Ilustração que demonstra o efeito do ácido hialurônico na pele:

skinbooster

A – Pele sem viço e ressecada. B-Aspecto da pele imediatamente após a aplicação do skinbooster (as áreas brancas correspondem as microgotas de ácido hialurônico recém aplicado).C- Resultado final . O  ácido hialurônico atrai moléculas de água que melhoram a hidratação da pele atenuando as rugas finas e firmando a pele.

 

Share This:

Cristiana Silveira

Autor: Cristiana Silveira

Dra. Cristiana Silveira, Médica Dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). É Mestre em Dermatologia pela Universidade de São Paulo (USP) e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA). CRM 14456/ RQE 5895

2 pensamentos em “Pele sem viço ou desidratada? O tratamento com um skinbooster pode ser a solução.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *