Repetir ou não repetir uma roupa! Eis a questão!

kate-middleton
Life Style
Novembro 11.2016

 

kate-middleton
Duquesa de Cambridge – Kate Middleton – Foto (divulgação): Instagram

 

Muita gente fica na dúvida ao repetir uma roupa. Acham que fica feio repetir ou ainda que as pessoas vão dizer que estão sem opções no guarda-roupa.

 

kate-midleton-3
Duquesa de Cambridge – Kate Middleton – Foto (divulgação): Instagram

 

Mas a verdade é que não se deve dar ouvidos aos que outros falam. E esse pensamento é muito demodé. Repetir roupa é uma necessidade! Se os Royals e Celebrities repetem seus outfits porque nós meros mortais não podemos?!

 

kate-midleton
Duquesa de Cambridge – Kate Middleton – Foto (divulgação): Instagram

 

Kate Middleton que o diga! Ela é a rainha do repeteco! Ela pode ter tudo o que quer, mas prefere repetir seus looks, mostrando para o mundo que o mais importante é escolher as peças certas do que ter um monte de roupas sem uso!

Ela mostra uma simplicidade de levar a vida e vai de contra o estímulo ao consumismo. Uma grande nobreza da parte dela!

Apesar de tudo o que ela usa vender como água! Basta Kate usar uma peça e em alguns minutos está Sold out! Mas com certeza esse efeito é causado pelo carisma e admiração que as pessoas tem por ela.

rainha-maxima-holanda
Rainha Maxima da Hodanda – Foto (divulgação): Instagram

 

Não existe mais isso de comprar uma roupa e usar apenas uma vez. Mesmo que seja um look de festa. As celebridades as repetem sempre e para mudar um pouco o look, adicionam acessórios diversos e compõem o look com peças diferenciadas! #ficaadica

 

michelle-obama-4
Michelle Obama – Foto (divulgação): Instagram

Repetir roupa é uma necessidade por dois motivos:

Primeiro porque em tempos de crise não é legal amarrotar seu guarda-roupa de peças sem uso. O legal é adquirir peças coringa que você pode usar com mais freqüência e que durem mais tempo. Mais qualidade e menos quantidade!

 

anne_hathaway
Anne Hathaway – Foto (divulgação): Instagram

 

E mais qualidade na escolha principalmente! Apostem em peças atemporais!

 

 

 

 

 

olivia-palermo
Olivia Palermo – Foto (divulgação): Instagram

 

Segundo porque a lavagem desgasta a roupa. Antes de colocar para lavar use pelo menos 3 vezes a roupa. Você pode ser criativa e criar looks diferenciados com a mesma peça que nem vai parecer que você está repetindo a peça.

dakota-fanning
Dakota Fanning – Foto (divulgação): Instagram

 

Claro que se você sujou ou suou muito não vai ter jeito, você terá que lavar. Ou ainda se foi um vestido de festa de seda ou tecido que tem recomendação de ser lavado a seco é melhor que seja lavado o quanto antes. Os tecidos de origem animal, tem fibras porosas e as manchas penetram rapidamente e são difíceis de serem removidas. Então a recomendação é lavar a roupa antes que as manchas não tenham mais jeito!

Não se esqueçam de observar as instruções de lavagem na etiqueta de composição das suas roupas!

keira-knightley
Keira Knightley – Foto (divulgação): Instagram

 

O perfume e o suor viram mofo quando uma roupa é guardada suja. Sabe aquelas manchinhas amarelas que as vezes encontramos nas roupas?! Pois é, são causadas pelo suor e perfume!

Anna Wintour – Foto (divulgação): Instagram

Roupa usada não deve ser guardada com roupas limpas. Minha sugestão é manter uma arara externa para que você coloque as roupas em uso. Pois se você guardar sua roupa usada/suja no guarda-roupa com roupas limpas, além de causar as manchas amarelas (que são super difíceis de sair) nas peças, você ainda vai estar passando fungos e bactérias as outras peças do seu guarda-roupa!

kim-kardashian
Kim Kardashian – Foto (divulgação): Instagram

Então meninas e meninos, vamos repetir com criatividade e ter cuidados com a nosso roupa!! Menos é mais, não se esqueçam disso!

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

7 pensamentos em “Repetir ou não repetir uma roupa! Eis a questão!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *