Road Trip Girls – Explorando o Litoral Baiano com a Toyota

A mala cabe até essas malas!
VIAGENS
Março 14.2016

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_3323

Toyota Hilux SW4 – Foto: Acervo Style Guide

E numa conversa informal, Rafa Cunha Guedes (proprietário da Guebor Toyota) sugeriu que fizéssemos uma Road Trip pelo litoral baiano. E de repente tive a ideia de chamar minha amiga paulista Juliana Manzato e juntas bolamos um projeto!
E o projeto virou realidade! Uebaaa!!

us

Gaby e Juju na Hilux SW4 – Foto: Acervo Style Guide

 

Quem imaginaria duas garotas num carrão (Hilux SW4) explorando o litoral baiano sozinhas?! Nós e a Guebor Toyota!

E foi uma daquelas experiências incríveis e inesquecíveis das nossas vidas!!

E conto um pouco pra vocês desses dias na estrada, dando dicas quentíssimas para quem pretende se inspirar em nós para fazer uma Road Trip pela Estrada do Coco, ou até mesmo pra quem conhecer um local de cada vez!

Nossa viagem começou no dia 02 de março e nosso ponto de partida foi a Concessionária Guebor Toyota na Pituba em Salvador com direção a Itacimirim, que seria nosso ponto de hospedagem.

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_35a4

Gaby dirigindo a Toyota Hilux SW4 – Foto: Acervo Style Guide

 

Pé na estrada, tudo o que a gente queria era começar essa aventura!

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_3420

Estrada do Coco – Foto: Acervo Style Guide

 

MIRANTE DE IMBASSAÍ

 

A nossa primeira parada do Road Trip foi o Mirante de Imbassaí, porque somos dessas, não podemos ver uma vista linda ou um lugar a ser explorado e não vivenciar! O que vale da vida é a vida que a gente leva! #ficaadica.

BAIXIO

 

Nosso primeiro destino era a praia de Baixio, município de Esplanada- Ba, que fica a 175 km de Salvador, o que dá uma média de 2hrs e 15 min a depender do tráfego na saída de Salvador. De Itacimirim levamos 1 hora, mas fizemos duas paradas para explorar lugares novos!

O nosso objetivo era conhecer as famosas lagoas de águas cristalinas de Baixio, mas as lagoas estão em propriedade privada e tem apenas 2 passeios por dia. Um muito cedo (foi esse que perdemos) e outro as 13:30. Esse último horário nos faria perder o dia todo esperando ali e haviam muitos lugares que queríamos conhecer. Então exploramos outros pontos da cidade como a praia principal e o centro da cidade.

Igrejinha de São Francisco de Assis

Igrejinha de São Francisco de Assis – Foto: Acervo Style Guide

 

No centro da cidade achamos uma igrejinha linda! Impressionante que toda igrejinha fofa e simples que me apaixono acontece de ser de São Francisco de Assis.

Praia Principal de Baixio

 Praia Principal de Baixio – Foto: Acervo Style Guide

A praia principal é linda e bem deserta. O salva-vidas não estava ali à toa. O mar é aberto e perigoso na praia principal de Baixio. Para uma sexta-feira de verão o local estava bem deserto, talvez porque não tenha muita infra-estrutura turística e as pousadinhas sejam super simples.

Ali mesmo na praia central tem um local para marcamos os passeios as lagoas. Nós, inclusive, tínhamos tentado contato sem sucesso para saber dos passeios. E o motivo é simples, eles não tem telefone! Oops grande falha deles, vamos combinar?!

Então nossa dica pra quem quer conhecer as lagoas é chegar bem cedo em Baixio, o primeiro passeio sai as 8hrs e retorna as 12hrs. Outra dica é se hospedar em uma praia próxima com mais infra-estrutura como Itacimirim, Imbassaí ou Praia do Forte. Mas se você é roots, vai adorar ficar por Baixio mesmo.

Ah outra coisa, segundo os moradores, a Lagoa Azul, que é a lagoa mais famosa está bem depredada. Noticia triste, não é?! A lagoa mais bonita no momento em Baixio é a Lagoa Verde! Fica a dica para quem quer visitar o local! A gente vai voltar para conhecer!

PRAIA DE SANTO ANTÔNIO

 

 

Uma das maiores surpresas da nossa aventura foi a praia de Santo Antônio.

A praia de Santo Antônio fica a 97,5 Km de Salvador, mais ou menos 1hr e meia de lá. Município de Mata de São João essa praia é ainda pouco explorada.

Quando o mar está seco, formam piscininhas naturais! Um encanto!

Praia de Santo Antônio – Foto: Acervo Style Guide

 

Um verdadeiro paraíso escondido! Suas praias tem águas cristalinas e tem uma larga e extensa rua de areia branca.

Existem algumas poucas barracas de praia bem rústicas e charmosas que te dão estrutura para passar o dia por lá!

Bem-vindos a Praia de Santo Antônio!!!

Bem-vindos a Praia de Santo Antônio!!! – Foto: Acervo Style Guide

 

Quando a praia está com a maré baixa, formam piscinas naturais nos bancos de areias.

Assim como Baixio, sugerimos que se hospedem em uma praia próxima com mais infra-estrutura como Itacimirim, Imbassaí ou Praia do Forte. Mas se você é roots, vale acampar pela praia.

Ah, e cuidado onde vai estacionar para não atolar o carro. E se estiver chovendo e seu carro não for 4X4 não pegue a estrada para essa praia, pois é bem possível que seu carro atole!

RESTAURANTE SOMBRA DA MANGUEIRA

 

 

Paramos no famoso restaurante de Diogo, “Sombra da Mangueira” para almoçarmos. O lugar é uma delícia! O restô fica em Diogo. Não tivemos tempo de ir na praia que soube que é linda, mas fomos no restaurante.

Mesinhas de madeira do lado de fora, literalmente a sombra da mangueira, dão um charme rústico ao local.

Juju Manzato e eu Gaby

Juju Manzato e eu – Foto: Acervo Style Guide

A especialidade da casa são as moquecas e ensopados. Nós que queríamos algo mais leve, fomos de casquinha de siri de entrada e lagosta grelhada de prato principal! Estava tudo uma delicia e o restô tem bom preço! Vale muito a pena!

PRAIA DO FORTE

 

 

No fim da tarde passamos em minha casa em Itacimirim e mesmo tendo tido um dia longo, pegamos as crianças e minha mãe para comer uma pizza na Praia do Forte. Estávamos exaustas, mas havia prometido as crianças levá-las para PF e promessa é divida! Vida de mãe não é mole não! Rsrs…

Quem vai pra Praia do Forte tem que andar de Tuc Tuc Bike!!

Quem vai pra Praia do Forte tem que andar de Tuc Tuc Bike!! – Foto: Acervo Style Guide

 

Praia do Forte é a praia com maior infra-estrutura da região. Tem um resort fantástico, o “Tivoli” e inúmeras pousadas lindas e confortáveis. E não podemos esquecer do maravilhoso projeto Tamar de proteção a vida marinha, principalmente as tartarugas marinhas.

Praia do forte ainda  oferece variadas opções de restaurantes e bares.

Pôr do Sol na Praia do Forte com Rapha e Lily

Pôr do Sol na Praia do Forte com Rapha e Lily – Foto: Acervo Style Guide

Levamos as crianças para ver o pôr do sol na praça da Igrejinha e depois fomos comer uma pizza na “7 Pizzas”, umas de nossas pizzarias favoritas! Sugiro pedir a portuguesa que é especial da casa! Se está pensando em se divertir, o melhor lugar é o “Bar Souza”, que rola música ao vivo a noite e ainda tem o melhor bolinho de peixe da vida! Não se esqueçam de visitar as lojinhas de artesanato local que são um charme!

Tem muita coisa pra ver e fazer na Praia do Forte. Prometo em breve dedicar um post só para essa praia, ok?!

ITACIMIRIM

 

 

Novo dia da Road Trip e dessa vez resolvemos curtir Itacimirim com as crianças.

Fomos para a Praia dos Surfistas, que tem várias piscininhas naturais além do melhor banho de mar de Itacimirim. As crianças adoram essa praia, que é ótima para ir com a família.

Piscinas naturais

Piscinas naturais de Itacimirim – Foto: Acervo Style Guide

Ficamos numa barraquinha com sombreiro e passamos algumas horas brincando de castelo de areia e nas piscinas naturais com as crianças.

Como mãe coruja, tento incluir meus filhos em quase todas as minhas programações. A praia é um dos lugares que eles mais gostam de ir. E gostam de tudo: do mar, de acarajé, de água de coco, lambreta, etc. São baianos natos!

Baiano que é baiano ama acarajé desde pequeno

Baiano que é baiano ama acarajé desde pequeno – Foto: Acervo Style Guide

 

Tiramos esse dia para aproveitar a família e os amigos que chegaram em Itacimirim. Comemos muito acarajé, tomamos Aperol Spritz feito for mim (tem receita no nosso livro de receitas é só clicar em Aperol), curtimos a piscina e o maravilhoso pôr do sol na praia de frente a minha casa. Tá tudo na galeria ai acima! Check it out!

POUSADA DA ESPERA – ITACIMIRIM

 

 

Mais um dia de Road Trip e nosso ponto de partida foi a Pousada da Espera, um dos locais mais lindos e charmosos de Itacimirim.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_381a

Visu da Pousada da Espera – – Foto: Acervo Style Guide

A praia da espera é uma das mais deliciosas da região. Se estiver pensando em ficar em Itacimirim, sugerimos ficar nessa pousada. Além de ser um oásis colorido, tem um serviço muito cordial!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_381f

Pousada da Espera – Gaby veste Lela Canela – Foto: Acervo Style Guide

 

Vale a pena até passar o dia, o restaurante é uma delicia! A gente adora e está na nossa lista de Must-Go no Litoral Norte da Bahia!

IMBASSAÍ 

 

Seguimos para a praia de Imbassaí, fiquei impressionada de como a vila cresceu! Está cheia de restôs e lojinhas. Uma graça!

Nossa sugestão de restôs vai para dois clássicos, o Jerimum e Nega Fulô. O Nega Fulô é um dos melhores italianos da região, a pizza e massa são maravilhosas!

Rio e Mar

Rio e Mar de Imbassaí – Foto: Acervo Style Guide

 

Ficamos na praia de frente ao Resort Hotel Costa dos Coqueiros. A praia é uma delícia. Tivemos o privilegio de ter o rio e mar no mesmo lugar, banho de água doce e água salgada simultaneamente.

Não chegamos a conhecer os quartos do Resort, mas gostamos bastante da estrutura de lá. Nossa experiência limitou-se a passar o dia no restaurante que tem uma vista privilegiada e ótimo serviço (isso testamos)! Mesmo assim acredito seja uma boa pedida de hospedagem em Imbassaí.

VILANGELIM ECO-RESORT

 

 

Na saída encontramos um paraíso escondido e fomos explorar. Vilangelim é um paraíso ecológico no meio de Imbassaí.

O proprietário fez questão de nos mostrar o Resort (acho que parece mais uma pousada charmosa que um resort). E ficamos super encantadas!

Um drink para refrescar!

Um drink ao Vilangelim – Foto: Acervo Style Guide

O local é cercado de verde e tem uma decoração rústica e peculiar. A área da piscina é um encanto! Então se estiver pensando em ficar em Imbassaí essa Pousada Eco-Charmosa é uma opção diferenciada! Vilangelim você nos fascinou!

SOBRE A TOYOTA HILUX SW4…

 

E no geral o que achei do Carrão da Toyota?!

Minha família já teve Hilux SW4, mas não era minha diretamente. Usava esporadicamente e principalmente para viagens (mas não a dirigia na estrada!). Ao Passar 5 dias com esse carro cheguei as seguintes conclusões: A Hilux SW4 é um carro muito macio de dirigir e bem possante. Tem bastante espaço interno, o que o qualifica como um carro perfeito para quem tem família como eu. Adorei o compartimento refrigerado no painel! E com certeza é carro ideal para pegar a estrada! Uma das coisas que mais gostei é que agora os carros da Toyota estão vindo com o dispositivo Eco Mode, que sim dá uma desacelerada no motor, mas não polui o meio ambiente. Vale lembrar que viajamos usando o Eco Mode, só para constar! Isso é uma coisa importante para mim e deveria ser para você também!

Outra coisa muito legal é que no carro cabem 7 pessoas, na mala tem 2 cadeiras ativadas pelo sistema onde touch que rebate facilmente o banco do carro. Ah e a mala do carro é gigante! Cabe tudo e mais um pouco!

A tecnologia japonesa do carro Toyota é de ponta, os carros não quebram e tem ótimo valor de revenda no mercado. Como sei disso?! Minha família usa os carros da Toyota há alguns séculos. Eu acabo de trocar meu Corolla. E para uma mulher que entende pouco cobre carros, mas sabe o que é bom, vai uma dica, a revisão do carro tem bom preço!

Resumindo: os carros Toyota são um investimento válido! E se você tem família grande e/ ou vive na estrada, a Hilux SW4 é o carro pra você!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_354a

Road Trip Girls (Gaby + Juju) – Foto: Acervo Style Guide

 

E sobre essa experiência na estrada…

Como disse quando comecei esse post, foi uma experiência inesquecível! Foram 5 dias incríveis e intensos! Conheci lugares novos, me apaixonei ainda mais pela minha Bahia e percebi que tenho tanto ainda o que ver!

Mas acho que a próxima viagem não quero fazer em menos de 10 dias. Quero ter tempo para explorar cada canto que me dê vontade.

Viajar definitivamente te deixa mais rico de vida!

Mal posso esperar pela próxima aventura!!

E não deixem de conferir a matéria: “Menos é mais! Um guia de clássicos para seu guarda-roupa de verão! (Inspirado na nossa Road Trip)” o post sobre o que usar e levar numa viagem como essa. Ah e essa dica ainda vai servir super bem pra te ajudar a montar sua bagagem de verão!! Um guia de essenciais de verão para você e um mini guia para as crianças!

Beijin

 

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

8 pensamentos em “Road Trip Girls – Explorando o Litoral Baiano com a Toyota”

  1. First of all I would like to say terrific blog!
    I had a quick question which I’d like to ask if you do not
    mind. I was interested to know how you center yourself and clear your thoughts
    prior to writing. I have had difficulty clearing my
    thoughts in getting my thoughts out. I do enjoy writing
    but it just seems like the first 10 to 15 minutes tend to be wasted simply just trying to figure out how to begin. Any ideas or tips?
    Thank you!

  2. Undeniably believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on the net the easiest thing to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people consider worries that they plainly do not know about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side effect , people can take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *