Tendência de Decôr: Revestir paredes com “Tijolinhos”

tijolinho-branco-14
Life Style
Março 12.2017

 

Foto: Reprodução/ divulgação: pinterest

 

Os diversos tipos de ´´tijolinhos´´ estão em alta na decoração das paredes!!

Os Tijolinhos têm, como todos os outros tijolos, a vantagem de serem atemporais, e extremamente versáteis, agradando à todos. São fáceis na adaptação aos mais diversos ambientes, sejam internos ou externos. E ainda dão um charme acolhedor e todo especial aos ambientes!

Encontramos várias opções desses materiais, caso cliente não deseje utilizar os tijolos propriamente ditos, cuja instalação e pintura acabam sendo mais trabalhosos. Entre elas podemos citar os materiais de poliuretano (tipo isopor) da Santa Luzia (ecobrick), os tijolos (feitos de pedra), os cerâmicos, a azulejaria e ainda papéis de parede que simulam o material… enfim, opções não faltam para paredes com essa proposta moderna, delicada e muito marcante!

  Especificando alguma novidades:

Tijolinhos de porcelanato com alta resistência e durabilidade. Em salvador, encontra-se na loja Fonseca Shop. Pode-se rejuntar ou não, a depender do local onde for aplicado.

1

 

Azulejaria – Revestimento Liverpool (Portobello)

 ´´ Inspirada no metrô conquista cada vez mais espaço no design contemporâneo. O formato retangular com superfície brilhante e relevo bold traz a atmosfera das grandes cidades européias, que combina tradição e modernidade´´.

2

 

Ecobrick – poliuretano (tipo isopor) da Santa Luzia, Obra limpa, fácil e rápido de aplicar. Pode-se pintar por cima ou deixar no estilo mais rústico que também fica muito interessante!!

 

3

 

Inspirando: Fotos abaixo em ambientes internos: Cozinhas, salas, dormitórios, escritórios…

4

 

 

logomarca1

Arquitetura . interiores . consultoria

Contatos: 9955-6010 / 3341-5296

Rua Cel. Almerindo Rehem 126, Edf.

Emp. Costa Andrade, sala 908, c. das árvores,

Salvador/BA. CEP. 41820-768

Share This:

Lorna Strand

Autor: Lorna Strand

A arquiteta Lorna Strand, Formada pela Universidade Federal da Bahia, se dedica com paixão ao seu trabalho, que inclui projetos de arquitetura e interiores residenciais e comerciais.

5 pensamentos em “Tendência de Decôr: Revestir paredes com “Tijolinhos””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *