Tudo sobre Florença – Italia!!

IMG_1185
Viagem
Agosto 28.2017

 

IMG_1185

Esse é um post que estou devendo há um bom tempo. Todos os meus amigos e conhecidos me pedem dicas de Florença por eu ter morado tantos anos lá e porque estou sempre indo visitar.

E vou passar aqui super dicas clássicas e preciosas porque todo ano muda muita coisa e abre um monte de lugar bacana então é sempre bom tentar saber o que tem de novo na cidade, vamos combinar?!

Vamos lá…

IMG_2749

Onde ficar em Florença:

Eu gosto demais de ficar no centro porque assim dá para ir para todos os lugares a pé. Se você está pensando em alugar um carro para ficar em Florença eu sugiro que você repense porque o carro não poderá entrar no centro e você vai ter sérios problemas de multas. Vale a pena alugar um carro para explorar as redondezas de Florença, ok?!

IMG_1181

Meus Hotéis preferidos:

Gallery Hotel – Vale muito a pena ficar nesse hotel! Esse é um dos meus favoritos! Apesar de ser Petit, ele é super charmoso e muito bem localizado. Fica do lado da Ponte Vecchio! Ah e o restô é um dos pontos de encontro cool da cidade. Esse Hotel é do grupo Lungarno que tem outras opções de acomodação em Florença super legais, vale a pena conhecer (clique aqui).

Continentale Hotel – Outro Hotel do Grupo Lungarno e que segue a mesma linha do Gallery Hotel, aliás fica de frente para o Gallery. O Continenale tem o terraço mais famoso da cidade! Isso mesmo! Fim de tarde é no terraço desse hotel! Mas chegue cedo porque as últimas vezes que estive lá tinha uma extensa lista de espera e eles não fazem reservas.

Savoy Hotel – Fica no coração do centro de Florença, na Piazza della Republica. O hotel é fofo e tem um restô badalado. O cheeseburger de lá é famoso!

JK Place – Com certeza um dos hotéis mais incríveis que já estive na vida pelo serviço único e diferenciado. Aliás tem post sobre esse hotel (clique aqui). Vale a pena conhecer a filosofia desse hotel! Ele não está no coração de Firenze, mas está bem localizado também. Ah e a antiga Farmacia Santa Maria Novella está ao lado. Ah e grupo ainda tem hotel em Roma e Capri! Vale muito a pena ter a experiência JK!

Hotel Degli Orafi – hotel bem localizado e está do lado da Ponte Vecchio. O hotel tem bom preço e é muito agradável. Eu de verdade me surpreendi!

Westin Excelsior Firenze – Hotel luxuoso, muito bem localizado e bem confortável! Esse também é uma das minhas paradas obrigatórias para ver o pôr-so sol. O seu terraço tem uma das melhores vistas da cidade e no fim da tarde eles servem um delicioso aperitivo. O aperitivo é bem clássico na cidade, eles servem um mini Buffet que você pode desfrutar se consumir drinks alcoólicos.

The St. Regis Florence – O St. Regis fica de frente ao Excelsior e ambos estão nas margens do Rio Arno. Luxuoso e aprazível.

Four Seasons Firenze – Se você quer se hospedar fora do centro da cidade com muito requinte então o Four Season é a pedida! O hotel é um luxo e um dos poucos com piscina na cidade! O preço é bem salgado!

Você também tem sempre a opção de alugar um apê pelo Airbnb! Meus amigos sempre fazem e adoram! Principalmente se a temporada for grande!

Onde comer:

Ai são tantas opções maravilhosas pela cidade! Vale arriscar muito os restôs que você encontra pelas ruas, mas mesmo assim vou deixar aqui minha lista de favoritos e clássicos!

IMG_1823

Ristorante Buca Mario – de longe o melhor restaurante de Firenze! Tudo o que você comer vai amar! Eu adoro a Bisteca alla Fiorentina e o tagliatelli com trufas!

IMG_2702

Procacci – O Procacci é uma casa especializada em trufas. Adoro ir no meio ou no fim da tarde tomar um drink e comer os mini sanduíches com trufas. Ah e é ai que compro meu azeite trufado e todo tipo de produto com trufas. Fica bem na avenida Tornabuoni, então é um lugar perfeito para fazer uma pausa das compras!

La Via del Tè – Se voce é um amante de chá como eu precisa conhecer essa casa de chá. A casa de chá é muito fofa! Ah e eles importam para o mundo todo! Eu sempre saio de lá cheia de caixinhas! A seleção de chás é muito inusitada e óbvio que você encontrará também os chás tradicionais.

Cafe Gigli ou Paszkowski Cafe – são dois dos mais antigos e tradicionais cafés de Florença. Ficam um do lado do outro na Piazza della Republica. Vale a pena tomar um capuccino aí só para aproveitar a vista e fazer parte da tradição da cidade!

Trattoria Sostanza – Amo de paixão esse restô! Bem tradicional e super petit! Quase impossível achar mesa sem reservar com antecedência. Adoro o pollo ao burro (melhor frango da sua vida, eu prometo!) com uma saladinha verde e fagioli de contorno. E de sobremesa um bolo de morango com suspiros que é de comer rezando!

Trattoria 13 Gobbi – A Trattoria é muito fofa! A comida e o serviço espetaculares! Fica do lado da Sostanza!

Trattoria Zazá – O Zazá é maravilhoso!!! Meu favorito entre todos! Tudo é bom! Da pizza a sobremesa. O restô é turístico, mas eu amo mesmo assim. Eu vou pela comida deliciosa mesmo! O meu prato favorito é o escalope al limone com patatine fritte e de sobremesa o tiramissu ou le fragole con crema de mascarpone. Ah e de entrada a Bruscheta de fegatino.

IMG_1217

Trattoria Cammillo – Uma das melhores trattorias da cidade! Eu adoro o carpaccio com trufas e a Fiori de zucca frita, mas tudo é delicioso lá. O tiramissu de lá é out of this world!

IMG_1193

4 Leoni – Adoro o ambiente e a comida! Esse é um dos pontos de encontro dos meus amigos nativos! Apostem nos clássicos! Pasta, bisteca, salumi que não tem erro!

IMG_1206

Il Cibrèo e Café Cibrèo – São dois super clássicos da cidade! Eu pediria indicação ao chef sobre o prato do dia, mas não deixaria de provar a Zuppa di Pesce e a insalata de Pollo de entrada!

Enoteca Pinchiorri – é um dos poucos restôs do mundo 6 estrelas. Eu particularmente não gostei e o preço é super salgado! Mas precisava, de qualquer jeito, fazer essa indicação aqui! Talvez a sua experiência seja diferente da minha!

IMG_1803

IMG_1745

Il Locale – esse restô único foi uma de minhas últimas descobertas em Firenze. Simplesmente espetacular! Vale conferir o post especial sobre este restô (clique aqui) Os drinks são os melhores da cidade assim como o ambiente. A comida excelente, tipo Fusion! Eu apostaria no Caviar de beluga, se você curtir caviar e quiser investir nele, porque o preço é bem salgado!

IMG_2787

Borgo Antico – Quando quero ir para um lugar agradável para sentar do lado de fora num dia de sol, não tem outro lugar que venha na minha mente além do Borgo Antico. Ele fica na fofíssima Piazza Santo Espirito e tem uma das melhores pizzas da cidade.

 BARES & CLUBS

Ses.Sto On Arno (Rooftop Bar) – The Westin Excelsior – Eu mencionei esse terraço que mais acima e reafirmo que tem uma das melhores vistas da cidade, além do melhor lugar para usufruir do pôr do sol de Florença.

Odeon Bistro – O Odeon é o bar do momento! Super cool! e fica do lado do clássico e também TOP Colle Bereto.

IMG_1808

Colle Bereto – Fica na Piazza Strozzi onde a vida noturna começa e ferve em Firenze. A qualquer hora do dia e especialmente a noite o Colle é o lugar para tomar um drink e conhecer gente bacana. E a noite eles abrem no andar de cima o Colle Bereto Privê, que vira uma disco super cool! Aviso: Eles não deixam todo mundo entrar! Ou você entra com um nativo ou dá sorte deles irem com sua cara.

 La Terrazza (Rooftop Bar) – Continentale Hotel – O terraço mais cool da cidade! A gataria sempre se reune nesse terraço para tomar drinks! Um lugar para badalar!

 Il Locale – estou perdidamente apaixonada por esse lugar! Vale muito a pena ir para drinks!

Sobre as Discos: As melhores discotecas são abertas no verão e são um espetáculo! Algumas tem até roda gigante! Firenze é muito conhecida pelas baladas, mas é preciso saber qual a disco trendy da época!

GELATI – vai ai 3 das mais favoritas geladeiras!

 Gelateria La Carraia, Cioccogelateria Venchi e Grom

O que não pode deixar de fazer…

IMG_1722

IMG_1740

IMG_1756

Além das visitas clássicas ao Duomo, Galeria Uffizi, Piazza della Signoria, Palazzo Vecchio, Ponte Vecchio, Mercato Centrale, Igreja de Santa Groce, Piazza della Republica, Palazzo Pitti e a Galleria dell’Accademia, tem outros locais super cool que vocês também precisam conhecer:

Os Jardins de Boboli – Mais que do que um simples jardim, os jardins de Boboli são um dos maiores museus a céu aberto em Florença.

O corredor de Vasari – Um tesouro escondido! O corredor de Vasari era usado pele família Medici para ir do Palazzo Pitti ao Palazzo Vecchio. Esteve fechado por muitos anos mas agora você pode agendar um private tour.

Museu Bardini – Um museu super cool cheio de trabalhos que pertenceram a Stefano Bardini, que foi treinado como pintor e tornou-se um dos grandes restauradores de arte e também um dos grandes colecionadores de Renaissance art.

Museu Stibbert – contém uma maravilhosa coleção de Armour dos séculos 15 a 17 incluindo muitas peças do Japão.

Antico Setificio Fiorentino – Aqui você acha uma mistura de artesanato e tecnologia fiorentina onde foram criados tecidos com máquinas desenvolvidas por Leonardo da Vinci.

Piazzale Michelangelo -Uma praça do século 19 que tem a melhor visa de Florença.

Não se esqueçam de conferir as exposições de arte do Pallazzo Strozzi e ainda os museus de Gucci e Ferragamo.

SHOPPING 

Minha dica é sair explorando as lojas da Tornabuoni e redondezas! Lembrem-se que todas as marcas italianas tem melhor preço da Italia então aproveitem!

Mas aqui abaixo vai umas dicas preciosas!

As primeiras dicas de compras são das marcas de meus amigos: Edgardo Osorio da Aquazzura e Corto Moltedo de Gabriele Corto Moltedo! Não deixem de visitar essas lojas de grifes que nasceram em Firenze!

Luisa Via Roma – Uma das lojas conceituais mais importantes do mundo e uma das lojas multimarcas de luxo mais antigas de Firenze – desde de 1930.

Angela Capucci – designer de acessórios que cria objetos em acrílico. Sou verdadeiramente apaixonada pelas Bijoux criadas por ela!

Eredi Chiarini – Loja de roupas masculinas que vende antiga alfaiataria italiana e clássicos italianos dificilíssimos de serem encontrados!

Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella – Farmácia original de Florença e uma das mais incríveis e mais antigas farmácias do mundo! Eu sempre saio de lá cheia de perfumes tanto para casa e para toda a família. Ótima dica também para presente para amigos e familiares!

Richard Ginori – clássica e maravilhosa marca de louça fiorentina.

Maurizio Salici Antiguidades – Loja de antigüidades diretamente de casas Sicilianas! Tudo desde corais a esculturas.

Loretta Camponi – Incríveis peças bordadas a mão como: lençóis  bordados, jogos de mesa, pijamas de seda e roupas de noite! Tudo típico fiorentino!

Flair Florence – casa de peças de decoração de interior, muito especial, que tem curadoria de seus proprietários que compram peças dos 1950 a 1970 no mundo inteiro.

Guido Bartolozzi – Empório de móveis de antiguidade de vários séculos. Vale a pena a visita se voce é um colecionador!

E a gente precisa falar dos famosos Outlets nas proximidades de Florença…

O mais famoso é o The Mall que a cada visita que eu faço aumenta de tamanho! Lá você encontra todas as grifes de luxo com um preço melhor. Mas sempre de coleções passadas. O melhor período para comprar é em julho, quando os preços estão mínimos! Já comprei carteira da Bottega Veneta por E$20.00. Ele fica a mais ou menos 30 min de Florença.

IMG_1845

IMG_1847

Outro Outlet bem legal é o Barberino Designer Outlet. Ele tem algumas grifes de luxo, mas tem também outras marcas mais descoladas. O local é super agradável! Vale passar uma tarde inteira ou a depender da sua vontade de comprar o dia inteiro! Fica a 20 minutos de Florença.

IMG_1562

Vinhedo legal!

Um dos Vinhedos mais legais ever e que fica pertinho de Firenze é o Frescobaldi. O local é de tirar o fôlego de lindo e tem post especial sobre ele (clique aqui para ver tudo sobre esse vinhedo). Do lado de fora mesinhas para você desfrutar a vista tomando um dos vinhos do vinhedo. No fim da tarde eles tem um menu delicioso para o aperitivo! O local tem um restaurante agradabilíssimo que você precisa reservar com antecedência porque é concorrido. Eles vendem vinho, azeite, mel, etc com ótimos preços. Fica a 30 minutos de Firenze! Must go total!

IMG_1536

Un bacio da Firenze…

IMG_1262

Todas as fotos são do acervo do STYLE GUIDE

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

8 pensamentos em “Tudo sobre Florença – Italia!!”

  1. O máximo esse post! Quando fui segui algumas dicas suas que amei. Não vejo a hora de voltar e explorar mais, agora com essas dicas muito mais completas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *