Usar ou não usar salto alto em festa e evento de crianças?

img_3503
Life Style
Setembro 26.2016

 

 

Muitas mamães me questionam sobre o Dress Code para festas e eventos infantis então resolvi explicar um pouco enfatizando um desses itens em específico: O Salto Alto em festa e evento de crianças.

Em festas e eventos infantis o foco central é a diversão das crianças. Corre corre de um lado para o outro, as crianças estão no seu ambiente e deixam se levar pela alegria de poder usufruir livremente de um evento destinado a elas. Mas muitas mamães esquecem que esse é o momento das crianças e não o delas.

Tenho visto em muitos eventos infantis acidentes causados por saltos altos em crianças. Alguns graves e outros menos, mas todos causam algum dano a criança e constrangimento as mamães.

Por mais cuidadosas que sejamos, as crianças não o são, então quando menos esperamos nos esbarramos com uma criança e terminamos lhe causando algum dano.

Muito me impressiona a reação das mamães quando machucam as crianças com seus saltos, na maioria dos casos culpam as crianças pela imprudência. Mas precisamos entender o seguinte, as festas infantis foram feitas para as crianças correrem e brincarem livremente e cabe a nos adultos evitar que acidentes aconteçam.

Ir com um salto a festa de criança é levar possibilidade de acidente a esses eventos.

Então sejamos conscientes, festa de criança não é lugar para salto alto.

Festas de crianças são eventos que as mamães precisam estar com roupas confortáveis. Saias e vestidos curtos, por exemplo são inadequados e podem causar constrangimento as mães.

Anéis pontiagudos também não são apropriados, podem arranhar as crianças.

O correto é usar sapatos sem salto para poder ter a mobilidade de brincar com seus filhos e também usufruir da alegria das crianças sem passar por constrangimentos.

Existem tantos outros eventos sociais que o salto pode ser utilizado, mas com certeza as festas infantis não são esses eventos.

Crédito foto: Gabriella Negromonte

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

2 pensamentos em “Usar ou não usar salto alto em festa e evento de crianças?”

  1. I’m really enjoying the design and layout of your site. It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire out a developer to create your theme? Excellent work!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *