Você acredita em sinais?!

imgSinais
SCRAPBOOK
AGOSTO 27.2016

imgSinais

Você acredita em sinais?!

Me pego pensando na minha trajetória e chego a conclusão que muitas vezes segui determinado caminho seguindo a minha intuição ou o que chamo de sinais do Universo. Eu chamo de sinal do Universo aquele acontecimento que nos guia em determinado momento ou ainda que de alguma forma indica o caminho a seguir.

Quem nunca em um momento de oração ou de reflexão pede uma resposta ao seu questionamento e espera um retorno?! E ele vem talvez através de algum acontecimento estranho ou algo que escutamos que só tem sentindo para nós e naquele momento.

Muitas pessoas ignoram esses sinais e eu por experiência própria aprendi a escutá-los cada vez mais. E porque faço isso?! Porque todas as vezes que ignorei minha intuição e não dei bola aos sinais, o resultado não foi positivo.

Eu acredito em destino, mas acredito também no livre árbitro de termos a chance de mudar o nosso destino e se não estivermos aberto aos sinais que o Universo nos dá ou não escutamos a nossa intuição o desvio do nosso destino pode ser definitivo e com um final triste.

Mas como saber se nossa intuição está certa?

Se estivermos confusos, angustiados e com raiva não vamos discernir o certo e o errado. Precisamos estar com os corações calmos para conseguir ouvir a nossa intuição.

Eu tenho a teoria que estamos todos interligados energeticamente nesse Universo. A nossa energia atrai pessoas com a mesma energia que a nossa. A nossa energia atrai também os acontecimentos da nossa vida. Já percebeu que quando não estamos bem, nada dá certo?!

Isso não nos exclui as adversidades da vida. A dor, o sofrimento e experiências negativas fazem parte da vida, servem para nos fazer crescer como seres humanos e amadurecer como pessoas.

Contudo manter uma postura positiva em relação a vida e principalmente pensamentos positivos limpa a nossa mente e nos sensibiliza para receber as mensagens do Universo e fazer as melhores escolhas para nossa vida. Alimentar a raiva ou ódio, nos cega. E ainda influencia o nosso pensamento e guia a nossa vida pelo caminho que talvez não seja aquele predestinado a nós.

Ter fé é um grande alicerce na nossa jornada. Fé em Deus(seja qual for o seu Deus e sua religião), fé na vida e fé em você mesmo! A fé nos move, nos conforta e nos da força para vencer as batalhas diárias da vida. Ter fé é ter esperança que dias melhores virão e que algo maior que nós está no controle de nossas vidas.

Eu tenho um mantra diário que certa vez escutei uma personalidade repetindo e adotei para minha vida. Ele diz o seguinte:

Confio ( Em Deus e na vida)

Entrego (A Deus a minha vida)

Aceito ( As adversidades da Vida)

Agradeço (A Deus a dádiva da vida)

Todos nos precisamos manter nossa fé e força, eu recorro a minha fé, esperança e a minha família para continuar de pé lutando. Você não precisa necessariamente seguir o mesmo caminho, contanto que o caminho que você escolha lhe dê paz e discernimento para escutar os sinais do Universo para encontrar o seu próprio Destino!

Termino esse texto com uma citação de Paulo Coelho:

“O guerreiro da luz conhece a importância de sua intuição.

No meio da batalha, ele não tem tempo para pensar nos golpes do inimigo – então usa seu instinto, e obedece ao seu anjo.

Nos tempos de paz, ele decifra os sinais que Deus lhe envia.

As pessoas dizem: “está louco”.

Ou então: “vive num mundo de fantasia”.

Ou ainda: “como pode confiar em coisas sem lógica?”

Mas o guerreiro sabe que a intuição é o alfabeto de Deus, e continua escutando o vento e falando com as estrelas.”

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

2 pensamentos em “Você acredita em sinais?!”

  1. I’m truly enjoying the design and layout of your blog. It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire out a designer to create your theme? Fantastic work!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *