We are Carnaval!!!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_3d9

Foto: Acervo Style Guide

 

Relato de uma carnavalesca iniciante e sua primeira vez no Camarote Salvador, uma das melhores festas do planeta!

Preciso admitir que nunca fui uma grande carnavalesca (claro até conhecer o Camarote SSA), apesar de ter vivido quase toda a minha vida na cidade que sedia o melhor carnaval do Planeta! Talvez porque tinha outros objetivos na época e passava os verões brasileiros no hemisfério norte estudando.

Antes de ir no Camarote Salvador, eu não passava carnaval na Bahia há mais de 10 anos. E o pouco que conhecia de Carnaval limitava-se aos blocos de rua, usando os velhos abadás (mas eu ainda cheguei a pular de mortalha). O must naquela época eram os bequinhos de rua em Ondina, onde a gataria se reunia após pular atrás do trio elétrico.

Depois de mais de dez anos, de volta ao Brasil, posterior a uma longa temporada na Europa, lá estava eu de volta, ao calor efervescente do verão de Salvador. E tudo o que escutava falar era do “fenômeno” Camarote Salvador.

Minha irmã e meus amigos não falavam de outra coisa e meio que me convenceram a comprar 3 dias dos 6 oferecidos pelo Camarote Salvador. Eles não sugeriram que comprasse mais dias, porque achavam que eu não ter pique. Mas eles só achavam…rsrs

Eu estava muito curiosa. O que teria de tão único e especial nesse Camarote para deixar as pessoas enfeitiçadas e fazê-las investir, as vezes pagar o ano todo pelo pacote de festas de 6 dias do Camarote Salvador.

Foto: Acervo Style Guide – Gaby na Praia do Camarote Salvador

 

Lá fomos nós conhecer o Camarote Salvador…

Minha irmã estava eufórica há semanas o que me deixou mais ansiosa ainda.

Já na entrada, fomos surpreendidos por um corredor de espelhos iluminados. Parada estratégica para fotos!

Bem na entrada do Camarote, garçons com bandejas com todos os tipos de bebidas esperavam os foliões para servi-los. O Camarote começou a me conquistar aí…rsrs

Mas vamos lá, drinks em mãos, eu queria era explorar o lugar!

O lugar era gigante, uma puta estrutura. Cara viajei o mundo todo e nunca tinha visto nada parecido.

Diversos espaços temáticos e com música para todos os gostos (ou quase).

Tinha uma área de alimentação bem espaçosa e com uma grande variedade alimentícia a disposição a noite inteira. Vale lembrar que o Camarote é all inclusive!

Na entrada várias tendas com bebidas e brindes de patrocinadores oferecidos aos que passavam ali.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_4a7

Foto: Acervo Style Guide

 

Subindo as escadas, haviam 2 andares com largos mirantes para que os foliões pudessem acompanhar o carnaval de rua e ver os trios elétricos passarem. Num desses andares tinha um balcão de customização das camisas. Achei um barato, eles oferecerem esse serviço na hora!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_453

Foto: Acervo Style Guide – Praia Camarote Salvador

 

A praia foi um dos meus locais favoritos, achei surreal o espaço que eles criaram! Pés na areia, ar livre e um puta palco com as melhores bandas e djs.

Achei surreal a ideia que um dos patrocinadores teve de montar uma bolha gigante suspensa no intuito de oferecer aos casais um pouco de privacidade a dois, se é que vocês me entendem. Não, eu não cheguei a subir na bolha, só pra constar!

A praia também sediava o melhor de fim de festa do Camarote! Música com o dia nascendo e uma energia indescritível. Inesquecível!

IMG_2942

Foto: Acervo Style Guide – Boate Camarote Salvador

 

E tinha a boate… Ah a boate! Lugar mágico do Camarote! Que puta estrutura de som, imagens, bares e acústica! Eles conseguiram construir uma boate gigante no meio do carnaval de Salvador! Tiro o chapéu pra esses caras!

IMG_2936

Foto: Acervo Style Guide – Make us Sweat na Boate

 

O primeiro som que escutei na boate, Make Us Sweat, que não eram muito conhecidos na época e hoje são um dos mais badalados do Brasil, foi incrível! Paixão ao primeiro som!

Aliás, o Camarote Salvador tem fama de lançar futuros sucessos! O que ele coloca para tocar lá explode em seguida!

Um dos exemplos disso foi Pedrinho Caldas que naquele ano levava o Baile do Zeh Pretim pro Camarote e no ano seguinte a Fextinha para fechar o carnaval no Camarote Salvador (que por sinal foi top das galáxias). Pedrinho depois disso lançou a Agência New Fun e faz as festas mais estouradas do Brasil.

 

IMG_2998

Foto: Acervo Style Guide – Baile do Zeh Pretim na Praia

 

Berço de sucesso, quem passa pelo Camarote Salvador não esquece! E não é só pela super estrutura oferecida, mas pela a energia. A sensação que temos é que quem tá ali quer viver tudo intensamente, como se aquele fosse o último momento de sua vida!

Chego a arrepiar de lembrar a alegria contagiante e inebriante daquele lugar!

IMG_3008

Foto: Acervo Style Guide – Turma da Alegria

 

Quem podia imaginar que uma história que nasceu de uma conversa entre os amigos Luis Eduardo Magalhães Filho e Paulinho Góes, que queriam construir uma área reservada para reunir apenas os seus convidados durante o Carnaval em Salvador iria, resultar numa dos locais mais cobiçados e almejados do mundo?!

Em 2000, o espaço comportava 400 pessoas e, ao longo dos anos, a fama de possuir um excelente serviço foi se espalhando e o camarote teve que crescer para comportar um número maior de convidados.

Finalmente, em 2007, os sócios resolveram abrir as portas do camarote para o público, oferecendo a mesma estrutura. Dois anos depois, em 2009, o Camarote Salvador expandiu mais um pouquinho os seus domínios com a construção do Hotel Salvador.

Hoje o Camarote Salvador comporta 3 mil pessoas e apesar de ser um dos mais caros é sempre um dos primeiros a esgotarem as vendas! E segundo o slogan deles #somosSonho E é isso mesmo que eles fazem, vendem e realizam sonhos naquele lugar!

Lembro ter encontrado com Paulinho (Idealizador e um dos proprietários do Camarote Salvador) e sua esposa Liege,  na última noite de festa e dito a eles muito emocionada, quase chorando: ” Paulinho obrigada por ter criado um lugar tão incrível!”

Depois desse primeiro ano (2015), passava o ano ansiosa para o verão e para viver o Camarote Salvador. 2016 fui outra vez e senti a mesma emoção do primeiro ano.

Embarco para o meu terceiro ano de Camarote Salvador….

Confere a Galeria abaixo com os melhore momentos do Camarote Salvador 2015/2016…

Share This:

Gaby Negromonte

Autor: Gaby Negromonte

Mãe, Estilista, Stylist, Consultora Criativa, Consultora de Moda, Consultora de Imagem, Técnica em Ciência Têxtil, Empresária, Turismóloga, Globe Trotter, Poliglota e Curiosa…

2 pensamentos em “We are Carnaval!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *